<
>

NBA: veja como astros reagiram à suspensão da liga após caso de coronavírus

A NBA anunciou na noite da última quarta-feira (11) que vai suspender a temporada e ainda não divulgou uma data para retorno.

A notícia saiu logo após o resultado positivo do teste de coronavírus do pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz.

Imediatamente depois da confirmação, a partida do Jazz contra o Oklahoma City Thunder foi adiada.

Os jogadores do Thunder foram liberados para deixar a arena, mas os atletas de Utah precisaram ficar isolados.

Por sua vez, alguns astros do basquete expressaram suas preocupações e sugestões através de suas redes sociais:

"Cara, estamos cancelando eventos esportivos, escola, trabalho de escritório, etc. O que realmente precisamos cancelar é 2020! Droga, são três meses difíceis. Deus os abençoe e fiquem seguros." "Não sei com o que comparar essa situação... Só precisa apertar o cinto e cuidar de si e das pessoas ao seu redor. O basquete estará de volta em algum momento, mas agora, proteja-se e fique seguro lá fora!" "Espero que todos os jogadores peguem um tempo para realmente trabalhar na vida fora do basquete. Usando seus recursos como celebridades para suas vantagem. Participe das reuniões. Diversifique e aprenda a explorar outras maneiras de renda enquanto ainda estiver na liga. Quando acaba, acaba!" "Não vou mentir, estou com medo. Mas preciso lembrar que Deus está SEMPRE no controle. Sempre." "2020 está sendo um ano muito ruim!! Fiquem seguros." "Cara... Essa coisa louca... Orando por TODOS neste momento difícil." "Estava no telefone com Rudy [Gobert]. Ele está bem, cara. Não vamos entrar em pânico. Amo todos vocês." "Rezando pelo Rudy Gobert. Espero que o grandão esteja bem."

Possível despedida de Vince Carter

Por conta do surto de coronavírus e do possível encerramento prematuro da temporada, o veterano Vince Carter pode se aposentar antes do esperado. Assim, ele se posicionou: "Uma noite tão estranha, mas sou verdadeiramente grata por cada pessoa durante essa jornada de 22 anos. Se é isso mesmo, agradeço a todos por seu amor e apoio por todos esses anos." "No meio de tudo. VAMOS CELEBRAR VINCE CARTER!!!! Nós não sabemos o que o futuro reserva, mas vamos dar-lhe suas flores e aplausos hoje à noite!!!! Muito bem, campeão."