<
>

All-Star Game da NBA: Os times, as novas regras e homenagens a Kobe; veja TUDO sobre o Jogo das Estrelas

O fim de semana das estrelas chegou!

A partir de sexta-feira, os canais ESPN e WatchESPN mostram tudo o que acontece no fim de semana do All-Star Game da NBA, que neste ano acontece em Chicago.

Desde o duelo de celebridades, ao torneio de enterradas e ao confronto entre Time LeBron e Time Giannis, veja o guia do evento deste fim de semana.

Quando e onde?

Domingo, a partir das 21h (Brasília), a ESPN e WatchESPN começam o Abre o Jogo para o All-Star Game de 2020 da NBA, com a bola subindo às 22h direto do United Center, em Chicago.

Novas regras

Para 2020, a NBA resolveu revolucionar o All-Star Game, criando novas regras no formato do jogo. São elas:

- Cada time vai competir para ganhar cada quarto, com cada um deles tendo um placar único que será somado antes do fim do último quarto
- A vitória no quarto equivale a US$ 100 mil para a instituição de caridade do time vencedor. Se tiver empate no quarto, a doação será adicionada para a premiação do quarto seguinte.
- Cada quarto começará com um bola ao alto
- O vencedor do All-Star Game será o time que chegar ou ultrapassar o placar-alvo
- O placar-alvo será a soma dos três primeiros quartos do time que estiver ganhando adicionando 24 pontos (em homenagem a Kobe Bryant). Exemplo: se o time LeBron estiver com 100 a 95 na soma dos 3 primeiros quartos, o placar-alvo final será 124. O primeiro time que fizer 124 pontos vence.
- O último quarto não terá um cronômetro, apenas os dos 24 segundos de posse de bola.
- O vencedor irá doar US$ 200 mil para a sua instituição de caridade selecionada

As estrelas

Como já é de costume nos últimos anos, os dois atletas mais votados pelos fãs formam um time cada “draftando” as suas estrelas livremente de acordo com o resultado dos escolhidos para o evento em votação que contabiliza fãs, técnicos e imprensa. Como LeBron James e Giannis Antetokounmpo foram os mais votados, pelo segundo ano seguido eles escolheram seus companheiros.

TIME LEBRON

Titulares: LEBRON | DAVIS | KAWHI | DONCIC | HARDEN

Armadores: Luka Doncic (Mavericks), James Harden (Rockets), Devin Booker (Suns)*, Russell Westbrook (Rockets), Ben Simmons (76ers), Chris Paul (Thunder)
Alas: LeBron James (Lakers), Jayson Tatum (Celtics), Kawhi Leonard (Clippers)
Pivôs: Anthony Davis (Lakers), Domantas Sabonis (Pacers), Nikola Jokic (Nuggets)

*substituindo Damian Lillard (Blazers), que se machucou

Técnico: Frank Vogel (Lakers)

TIME GIANNIS

Titulares: GIANNIS | EMBIID | SIAKAM | KEMBA | TRAE

Armadores: Kemba Walker (Celtics), Trae Young (Hawks), Donovan Mitchell (Jazz), Kyle Lowry (Raptors)
Alas: Giannis Antetokounmpo (Bucks), Jimmy Butler (Heat), Brandon Ingram (Pelicans), Khris Middleton (Bucks), Pascal Siakam (Raptors)
Pivôs: Bam Adebayo (Heat), Rody Gobert (Jazz), Joel Embiid (76ers)

Técnico: Nick Nurse (Raptors)

Kobe será lembrado

A NBA irá homenagear Kobe Bryant durante o fim de semana inteiro do All-Star Game.

As homenagens incluem o número da camiseta de cada time (2 para LeBron em homenagem a Gianna Bryant e 24 para Giannis em homenagem a Kobe), bem como o placar-alvo no último quarto ter adicionado 24 pontos. Os uniformes também terão patches para lembrar das outras sete vítimas do acidente de helicóptero que vitimou Bryant e sua filha.

O sábado das estrelas

No dia anterior ao duelo, ocorrem as tradicionais disputas mano a mano, para ver quem é o mais habilidoso, o melhor arremessador de três pontos e o que dá as melhores enterradas - e os participantes de 2020 prometem muito:

Desafio de Habilidades

Em duelos de mata mata, os craques passam por um circuito no qual precisam driblar, passar e fazer cestas. Quem for mais rápido, passa de fase.

Participantes: Bam Adebayo (Heat), Patrick Beverley (Clippers), Spencer Dinwiddie (Nets), Shai Gilgeous-Alexander (Thunder), Khris Middleton (Bucks), Domantas Sabonis (Pacers), Pascal Siakam (Raptors) e Jayson Tatum (Celtics).

Desafio de Três Pontos

Além dos tradicionais cinco arremessos de cinco pontos ao redor da linha dos três pontos, cada participante tentará dois chutes mais longos, valendo três pontos cada.

Participantes: Davis Bertrans (Wizards), Devin Booker (Suns), Devonte' Graham (Hornets), Joe Harris (Nets), Buddy Hield (Kings), Zach LaVine (Bulls), Duncan Robinson (Heat) e Trae Young (Hawks).

Torneio de Enterradas

Duas enterradas cada na primeira rodada, os dois melhores passam para a final. Mais duas para cada finalista. O auge da noite.

Participantes: Pat Connaughton (Bucks), Aaron Gordon (Magic), Dwight Howard (Lakers) e Derrick Jones Jr. (Heat).

A sexta-feira e o começo das festas

Jogo das Celebridades

Abrindo as festividades, as celebridades se enfrentam para equentar o clima em Chicago, e a gente te deixa por dentro de TUDO que vai rolar nesse jogo.

Rappers, atores e ex-NFL que apresenta programa de culinária: conheça as estrelas do Jogo das Celebridades da NBA

Estrelas em ascensão

Os melhores calouros e segundo-anistas da NBA são dividios em dois times: o Time EUA e o Time Mundo. Quem leva a melhor?

Time EUA: Miles Bridges (Hornets), Wendell Carter Jr. (Bulls - lesionado), Devonte’ Graham (Hornets), Tyler Herro (Heat - Lesionado), Jaren Jackson Jr. (Grizzlies), Ja Morant (Grizzlies), Kendrick Nunn (Heat), Eric Paschall (Warriors), Collin Sexton (Cavaliers), PJ Washington (Hornets), Zion Williamson (Pelicans), Trae Young (Hawks)

Time Mundo: Nickeil Alexander-Walker (Pelicans), Deandre Ayton (Suns - lesionado), RJ Barrett (Knicks), Brandon Clarke (Grizzlies), Luka Doncic (Mavs), Shai Gilgeous-Alexander (Thunder), Rui Hachimura (Wizards), Nicolo Melli (Pelicasn), Svi Mykhailiuk (Pistons), Josh Okogie (Wolves), Moritz Wagner (Wizards).

A cidade-sede

Chicago irá sediar o All-Star Game pela terceira vez e sua história. Há motivos para acreditar que a cidade de Illinois é a verdadeira “Meca” do basquete, sendo berço de Isiah Thomas, Anthony Davis e foi ‘palco’ de ninguém menos do que Michael Jordan.

Veja mais sobre a cidade-sede clicando aqui.

Programação (tudo com transmissão da ESPN e WatchESPN)

SEXTA-FEIRA

21h - Desafio das celebridades

23h - Desafio dos calouros

SÁBADO

22h - Desafio de Habilidades, Desafio de 3 pontos e Torneio de Enterradas

DOMINGO

22h - All-Star Game