<
>

All-Star Game da NBA volta a Chicago, a 'Meca' do basquete nos Estados Unidos

O All-Star Game de 2020 da NBA, que começa com os eventos na sexta-feira, às 21h (Brasília), e sábado antes do duelo entre os times de Giannis e LeBron no domingo, às 22h (Brasília), com transmissão da ESPN e WatchESPN, será realizado em Chicago, no United Center.

Há um verdadeiro debate nos Estados Unidos entre Nova York e Chicago para ver qual das duas é a verdadeira “Meca” do basquete. Mas há motivos de sobra para considerar que a cidade de Illinois é a vencedora desta discussão.

A começar pelo ditado “o bom filho à casa torna”. O Jogo das Estrelas está retornando a Chicago pela primeira vez desde 1988 e foi sede do evento em 1973 também.

A 'casa' de Jordan

O evento de 1988 foi emblemático. Contou com Michael Jordan superando Dominique Wilkins em um épico concurso de enterradas, onde o astro dos Bulls ‘voou’ no ar e foi MVP do duelo vencido pelo Leste contra o Oeste por 138 a 133. Larry Bird foi o campeão do torneio de 3 pontos.

E por falar em Jordan, obviamente que o maior de todos os tempos mesmo não sendo de Chicago está eternamente relacionado à cidade. Ele conduziu os Bulls aos únicos seis títulos de sua história e tem uma estátua em frente ao United Center, casa do time e sede do All-Star Game neste fim de semana.

Berço de craques

Mas se você quer grandes jogadores que nasceram em Chicago, não tem problema. Tem vários deles também.

Anthony Davis, Isiah Thomas, Dwyane Wade, Doc Rivers e Derrick Rose são alguns dos nomes mais notáveis que nasceram em Chicago. Davis, atualmente nos Lakers, tem até uma tatuagem do nome de sua cidade-natal.

A cidade dos Blues

Mas Chicago não é só esporte. Conhecida como “Windy City” por conta de suas baixíssimas temperaturas e ventos frios banhados pelo Lago Michigan, a cidade de Illinois também é famosa pela música.

O Blues de Chicago nasceu nos anos 50 e se tornou um estilo musical popular na região quando Muddy Waters trouxe a batida dos blues para o local há cerca de 70 anos.

Não é a toa que o filme “The Blues Brothers”, Os Irmãos Cara de Pau no Brasil, se passava em Chicago com John Belushi, nascido na cidade, fazendo o papel principal ao lado de Dan Aykroyd.

Famosos de Chicago

Nenhum, e digamos NENHUM, cidadão nascido em Chicago é mais importante do que Walt Disney, que foi concebido na cidade em 1901, mas logo se mudou em 1906.

Além de Disney, Jim Belushi, Oprah Winfrey, Hugh Hefner e Kanye West também nasceram em Chicago.