<
>

LeBron recordista, NBA globalizada e até técnico cantor: as principais curiosidades do fim de semana das estrelas de 2020

O All-Star Weekend da NBA de 2020 está chegando, fã de esportes! A partir desta sexta-feira (14), diversos eventos vão aquecer a cidade de Chicago, entre eles o tão esperado All-Star Game (Jogo das Estrelas) e o Torneio de Enterradas. Tudo, claro, com transmissão da ESPN e WatchESPN.

Mas esse edição de 2020 tem algumas curiosidades. Recordes sendo quebrados, jogadores buscando fazer história, técnico com raízes na cidade do evento e muito mais.

Por isso, o ESPN.com.br fatos curiosos desse tão esperado fim de semana na NBA.


Recorde de jogadores internacionais

No total, 8 jogadores de fora dos Estados Unidos foram nomeados para o All-Star Game: Giannis Antetokounmpo (Grécia), Luka Dončić (Eslovênia), Joel Embiid (Camarões), Rudy Gobert (França), Nikola Jokić (Sérvia), Domantas Sabonis (Lituânia), Pascal Siakam (Camarões) e Ben Simmons (Austrália).

O número é um recorde de todas as edições e mostra o quanto a NBA está globalizada. Na última temporada, Antetokounmpo foi o MVP da Liga, e Dončić, o calouro do ano.

G-League dando certo

Três jogadores que passaram pela G-League serão All-Stars nesta edição: Rudy Gobert, Khris Middleton e Pascal Siakam. O número é um recorde da história.

Siakam também se tornou o primeiro veterano da liga de desenvolvimento da NBA a ser escolhido como titular para o jogo.

All-Star Game de 'crianças'?

Oito jogadores escolhidos para o jogo têm menos de 24 anos. Essa é a maior marca desde o primeiro All-Star Game, que apresentou nove atletas com 24 ou menos.

Luka Dončić (20), Trae Young (21), Jayson Tatum (21), Brandon Ingram (22), Bam Adebayo (22), Donovan Mitchell (23), Ben Simmons (23) e Domantas Sabonis (23) estão na lista.

LeBron James, o homem dos recordes do All-Star Game

Ele segue fazendo história. Após se tornar o jogador com mais pontos em todos os tempos do All-Star Game, com 362, quando entrar em quadra, no domingo (16), LeBron firmará o recorde de mais titularidades no jogo: 16.

O jogador vai agora em busca de ser o atleta com mais seleções. Kareem Abudal-Jabbar é o líder, com 19. Será que ele consegue?

Derrick Jones Jr. vai vencer no seu aniversário?

Nada melhor do que fazer sua estreia no fim de semana das estrelas no dia do seu aniversário. No sábado (15), durante o torneio de enterradas, Derrick Jones Jr. estará celebrando também os seus 23 anos de idade.

LaVine fará história?

LaVine já foi campeão do torneio de enterradas em 2015 e 2016. Fora da disputa neste ano, o ala-armador do Chicago Bulls está na busca do prêmio no torneio de três pontos.

Se vencer, ele será o primeiro a levar ambas as competições.

Hachimura rompendo barreiras

Na continuação do processo de internacionalização da NBA, Rui Hachimura será o primeiro jogador do Japão a atuar no Rising Stars, confronto de calouro e segundanistas.

Nick Nurse, fanático pelo Chicago... Cubs

Nick Nurse, técnico do time de Giannis Antetokounmpo, é torcedor do Chicago Cubs, time da MLB da cidade que sediará o All-Star Game.

Em julho de 2019, ele inclusive cantou a tradicional música "Take Me Out to the Ball Game" no jogo dos Cubs em Wrigley Field.