<
>

Durant faz top 5 da NBA sem Curry e revela: briga com Draymond Green influenciou decisão de trocar Warriors pelos Nets

Kevin Durant revelou que a briga com Draymond Green durante um jogo da NBA em novembro de 2018 influenciou sua decisão de trocar o Golden State Warriors pelo Brooklyn Nets na free agency.

"Queria que não tivesse acontecido", disse o ala.

Durant participou de uma longa entrevista no programa First Take, da ESPN. Ele também detalhou sua reconciliação com Green, a decisão de assinar com os Nets e indicou quando voltará a jogar - depois de romper o tendão de Aquiles no jogo 5 das Finais de 2019, contra o Toronto Raptors.

A briga com o colega de time aconteceu na derrota para o LA Clippers. Após a partida, os dois astros continuaram discutindo no vestiário, e Green chegou a ser suspenso pelos Warriors pela forma como agiu.

"Meu futuro foi assunto todos os dias. Sempre falavam sobre meu comportamento, a forma como ficava no banco de reservas, durante os jogos. Abriu espaço para muitos comentários sem noção, que poderiam ser evitados. Mas eu e Draymond falamos sobre isso."

Em entrevista para o podcast do repórter Adrian Wojnarowski, da ESPN, Green já havia falado da briga. O camisa 23 disse que chegou a questionar os Warriors e começou a pensar que a franquia estava do lado de Durant.

No First Take, o agora camisa 7 dos Nets afirmou que todos tentaram "resolver as coisas rapidamente para voltar a ganhar jogos na temporada".

"Todos queriam vencer, mas ele tinha o jeito dele para lidar com as coisas. Eu respeitei isso e tinha o meu jeito. No fim, nós nos entendemos. Mas quando seu colega de time fala daquele jeito, você pensa um pouco. Como eu disse, nós conversamos. Mas não vou mentir, com certeza (influenciou na decisão de sair)", explicou Durant.

Nada de Durant em 2019-20 e o top 5 sem Curry

O ala rompeu o tendão de Aquiles em junho e não pensa em fazer sua estreia com os Nets na atual temporada da NBA.

"Estou fazendo a reabilitação, é um processo lento. Estou me esforçando. Mas não, não é meu plano (voltar neste ano)."

KD também foi questionado sobre quem são os melhores jogadores da liga atualmente, mas deixou Stephen Curry, seu ex-colega de Warriors fora da lista.

"Vou falar os cinco jogadores que gosto da liga. Kyrie, claro. LeBron. James Harden. Joel Embiid. Estou deixando muitos caras que gosto de fora, mas… Damian Lillard é o último cara", disse.

"São muitos bons jogadores para escolher só cinco, mas eu gosto de ver estes caras jogando."

Entrevista exclusiva com Kevin Durant

Durant diz como se prepara para voltar à NBA e garante: não estreia com os Nets em 2019-20


Durant defende Kyrie Irving de críticas por comportamento e diz que imprensa 'não gosta' do armador


Durant diz que parou de tentar ser o principal jogador da NBA: 'Só quero ser a minha melhor versão'


Não foi fácil ver Curry quebrar a mão pela TV': Durant fala sobre momento dos Warriors

LeBron, Harden, Kyrie... mas e o Curry? Durant lista jogadores prediletos da NBA e deixa ex-colega de Warriors fora