<
>

Klay Thompson, dos Warriors, deve perder toda a temporada da NBA para se recuperar de lesão no joelho

Estrela do Golden State Warriors, Klay Thompson deve ficar fora de toda a temporada 2019-20 da NBA para se recuperar de lesão no ligamento do joelho esquerdo.

A informação foi dada por Steve Kerr, técnico do time, em entrevista para a NBC Sports Bay Area.

Thompson rompeu o ligamento cruzado em 13 de junho, no Jogo 6 das Finais contra o Toronto Raptors.

"É improvável que ele jogue nesta temporada", disse Kerr. "Temos que entender isso."

O ala-armador passou por cirurgia para corrigir a ruptura em 1º de julho.

No final do mês passado, o general manager Bob Myers disse que o time pensava em um retorno de Thompson no período do All-Star, mas não garantiu a volta.

Na entrevista de Kerr, o treinador disse que o dia 1º de abril serviria de "marca de nove meses" da cirurgia de Thompson,

"Deixamos a porta aberta caso a reabilitação seja perfeita, e os médicos permitam", explicou Kerr. "Temos que nos preparar para que os jovens do time possam assumir a função enquanto ele está fora. Quando ele voltar, esperamos que eles tenham evoluído e estejam prontos para contribuir na rotação de um time de playoff."

No media day dos Warriors, Thompson admitiu que irá fazer o que o time recomendar para sua recuperação.

"A última coisa que quero é apressar a minha volta, principalmente para alguém que quer jogar até os 30 e poucos anos. Quero me manter no alto nível até lá. Mesmo que ficar fora me mate, a paciência é uma virtude, e apressar o retorno não seria muito inteligente."