<
>

NBA divulga calendário oficial para a temporada 2019/2020 com muitas mudanças

A NBA divulgou o calendário oficial para a temporada 2019/2020 oficialmente nesta segunda-feira. Como divulgado anteriormente, a temporada começa no dia 22 de outubro com New Orleans Pelicans x Toronto Raptors e Los Angeles Lakers x LA Clippers. E mudanças importantes foram feitas.

Entre elas, a principal é que os times jogarão o menor número de partidas em dias seguidos, os back-to-back, na história. A média de jogos assim das equipes será de 12,4 nesta temporada, uma diminuição em relação aos 13,3 de 2018/2019.

Com isso, a NBA espera diminuir a carga física em cima de seus jogadores e, consequentemente, as lesões. Outra mudança também será positiva para os torcedores brasileiros dos Lakers e do Golden State Warriors.

A NBA reduziu o número de jogos dos Lakers que começam às 22h30 do horário do leste americano (23h30 ou 0h30 no horário de Brasília) de 19 para 10. Dos Warriors, o número caiu de 18 para 11.

Dias importantes

A abertura será 22 de outubro com Pelicans x Raptors e Lakers x Clippers. Os jogos de Natal também foram confirmados e o dia 20 de janeiro marca o 'Dia de Martin Luther King Jr' nos Estados Unidos e terá uma programação especial. Como é feriado nacional, teremos quatro jogos espalhados durante a tarde e a noite.

Toronto enfrenta o Atlanta Hawks, seguido de Pelicans x Memphis Grizzlies, Lakers x Boston Celtics e Warriors x Portland Trail Blazers.