<
>

Com 'Clássico da Califórnia' e sem os Knicks, NBA define os 'Jogos de Natal'

Uma das principais tradições do calendário da NBA são os "Jogos de Natal".

A rodada de 25 de dezembro é realizada desde 1947, na segunda temporada da liga, e costuma trazer os jogos mais antecipados da temporada para o mesmo dia. Uma das tradições, também, é o jogo de Natal no Madison Square Garden.

Independente da fase, o New York Knicks costuma estar entre os escolhidos para o dia 25, mas não estará em 2019. A informação é de Adrian Wojnarowski, da ESPN.

A última vez que isso havia acontecido foi em 2015 e, nos últimos dez anos, é apenas a segunda vez que acontece. Os Knicks, inclusive, são a equipe que mais jogaram no Natal na história da liga, com 56 aparições.

Apesar de não ter jogo no MSG, o dia de Natal promete muito em 2019. Entre os cinco duelos, o mais esperado com certeza é o 'Clássico da Califórnia' entre Los Angeles Lakers e LA Clippers, com mando dos Lakers no Staples Center.

Outro grande confronto é entre duas potências da Conferência Oeste com o Houston Rockets de James Harden e Russell Westbrook visitando o Golden State Warriors de Stephen Curry e D'Angelo Russell.

Uma grande atração será a estreia de Zion Williamson. Em sua primeira temporada, o calouro já tem uma força midiática relevante o suficiente para a NBA colocar o New Orleans Pelicans para visitar o Denver Nuggets de Nikola Jokic.

No Leste, dois confrontos. O Milwaukee Bucks do atual MVP Giannis Antetokounmpo viajará até a Filadélfia para enfrentar o Philadelphia 76ers. O Boston Celtics irá até o Canadá enfrentar os atuais campeões do Toronto Raptors.