<
>

NBA: Vince Carter renova com o Atlanta Hawks e vai bater recorde

O ala Vince Carter renovou seu contrato com o Atlanta Hawks e irá disputar o que deve ser a sua última temporada na NBA.

Com 42 anos, Vince também entrará para o livro dos recordes da liga. Será seu 22º segundo ano na liga, se isolando como o jogador que mais fez temporadas na NBA, passando Dirk Nowitzki, Kevin Garnett, Kevin Willis e Robert Parish, que tem 21 cada.

Além disso, se disputar uma partida depois de 1º de janeiro de 2020, Carter será o primeiro jogador da história da NBA a disputar uma partida em quatro décadas diferentes.

Selecionado com a quinta escolha do draft de 1998 pelo Golden State Warriors, Vince foi trocado imediatamente para o Toronto Raptors, aonde se transformou em um dos maiores jogadores da história da franquia. Também jogou por Brooklyn Nets, então New Jersey Nets, Phoenix Suns, Dallas Mavericks, Memphis Grizzlies e Sacramento Kings antes de assinar com os Hawks na última temporada.

Vince Carter é oito vezes All-Star, foi eleito o calouro do ano em 1999 e venceu o torneio de enterradas em 2000 com a performance mais aclamada de todos os tempos.