<
>

Kawhi nos Clippers: veja o precoce ranking das forças da NBA em 2019-20

Kawhi Leonard tomou sua decisão. O atual MVP das Finais foi para o Los Angeles Clippers, e não foi sozinho. O ala levou com ele Paul George, que estava no Oklahoma City Thunder, e mudou a dinâmica da liga.

Após a decisão, o ESPN.com.br resolveu alterar e renovar o ranking das forças da NBA para 2019-20.

1. LA Clippers
Campanha em 2018-19: 48-34

No ano passado, o Los Angeles Clippers surpreendeu o mundo ao vencer duas vezes o Golden State Warriors, com Durant em quadra, em Oakland, na mesma série de playoffs. Para a próxima temporada, o mesmo time que conseguiu esse feito manteve o seu núcleo e trocou Shai Gilgeous-Alexander e Danilo Gallinari por Kawhi Leonard e Paul George. O atual MVP das Finais e um dos candidatos a MVP e melhor defensor do ano da última temporada regular. De repente, os Clippers entram na temporada como principais favoritos.


2. Milwaukee Bucks
Campanha em 2018-19: 60-22

Os Bucks perderam Brogdon, mas conseguiram manter Middleton e Brook Lopez no elenco que venceu 60 jogos na temporada regular e chegou até a decisão do Leste em 2018-19. A chegada de Wes Matthews também é importante, já que ele é mais um arremessador que jogará ao redor de Antetokounmpo. E se o atual MVP tiver mais um salto de qualidade em seu jogo - melhorando seu arremesso, por exemplo -, os Bucks serão os grandes favoritos do Leste.


3. Philadelphia 76ers
Campanha em 2018-19: 51-31

Jimmy Butler e JJ Redick estão no passado. Mas os Sixers foram ousados no mercado e assinaram contratos longos e caros para renovar com Tobias Harris e tirar Al Horford dos Celtics. Embiid precisa melhorar seu condicionamento físico, e Ben Simmons precisa aprender a arremessar - os mesmos problemas da temporada passada. Mas com Horford dividindo espaço com Embiid e a chegada de Josh Richardson, Philadelphia tem um quinteto extremamente forte que pode, sim, dominar o Leste.


4. Los Angeles Lakers
Campanha em 2018-19: 37-45

Ninguém começou a offseason tão bem quanto os Lakers. E no mesmo ritmo que a animação subiu com a chegada de Anthony Davis, a preocupação cresceu por não ter um time em volta das estrelas. Na última hora chegaram Danny Green e DeMarcus Cousins, que já farão uma boa diferênça na rotação. Rondo e McGee voltam e o time já tem um rosto: mais bonito do que era, mas menos do que os torcedores imaginaram... Suficiente para já brigar por um título da NBA.


5. Utah Jazz
Campanha em 2018-19: 50-32

Chegou a hora do Jazz. A base é a mesma, que já mostrou muito potencial: Donovan Mitchell pontuando, Joe Ingles fazendo tudo e Rudy Gobert mandando no garrafão. Entretanto, chegou Mike Conley, um dos mais inteligentes armadores da NBA, e Bojan Bogdanovic, um ala que sempre se mostrou acima da média. O time era perfeito na defesa e mostrava certos problemas para pontuar, mas eles parecem terem ido embora. Correndo por fora, podem sim vencer o Oeste - e a NBA.


6. Denver Nuggets
Campanha em 2018-19: 54-28

Nada mudou. Para o bem do Denver Nuggets, o time se manteve praticamente o mesmo para a próxima temporada. Após 54 vitórias e o segundo lugar no Oeste, a franquia foi aos playoffs acabou eliminada pelo Portland Trail Balzers. Contudo, a experiência pode ser um fator positivo para os jovens jogadores. Assim, Jokic, Jamal Murray e companhia tiveram sua primeira experiência na pós-temporada e devem evoluir com isso. Com a volta de Michael Porter Jr., jogador selecionado no Draft de 2018 que passou a temporada se recuperando de contusão, e a chegada de Bol Bol, os Nuggets podem ter ganho novas jovens armas para seu elenco, que já era um dos melhores da liga.


7. Golden State Warriors
Campanha em 2018-19: 57-25

Fim de uma era? Após a derrota nas Finais na NBA, Kevin Durant decidiu sair, Andre Iguodala trocado, Klay Thompson lesionado até o All-Star Game pelo menos, DeMarcus Cousins também não ficou. O Golden State Warriors perdeu grandes nomes para esta nova temporada e, pela primeira vez em anos, não é o grande favorito para ser campeão. D'Angelo Russell chegou e deve ser o novo parceiro de Stephen Curry até a volta de Klay, enquanto Willie Cauley-Stein deve ser o novo dono do garrafão. Assim, mesmo com baixas significantes, a franquia segue entre as 10 melhores da NBA.


8. Houston Rockets
Campanha em 2018-19: 53-29

Na última temporada, os Rockets chegaram muito perto de eliminar o Golden State Warriors, mas não conseguiram. A derrota por 4 a 2 mesmo após a lesão de Kevin Durant mexeu com as esperanças da torcida e com o elenco. Começaram a surgir notícias de que Chris Paul e James Harden estavam brigados, o elenco não se entendia e o clima era ruim. A tentativa dos Rockets era trazer Jimmy Butler e mudar essa história. Não conseguiram. O ala-armador acertou com o Miami Heat e os Rockets ficaram a ver navios e ainda viram outros times da Conferência Oeste melhorarem seus elencos. James Harden e Chris Paul terão que fazer milagre para que Houston volte a vencer a NBA.


9. Portland Trail Blazers
Campanha em 2018-19: 53-29

O Portland Trail Blazers se manteve forte nessa Free Agency. A equipe adquiriu bons alas em Kent Bazemore e Rodney Hood, além de ter escolhido Nassir Little no Draft. A troca com o Heat para adquirir Hassan Whiteside reforça o garrafão dos Blazers, desfalcado depois da grave lesão de Jusuf Nurkic.

Com bons reforços e a liderança de Damian Lillard e CJ McCollum, os Blazers continuam como uma das grandes potências do Oeste.


10. Brooklyn Nets
Campanha em 2018-19: 42-40

Kevin Durant e Kyrie Irving. O plano da pós-temporada dos Nets deu certo. A franquia adquiriu duas estrelas para uma franquia com bons jogadores, como Caris Levert, Spencer Dinwiddie e Joe Harris. A adição de DeAndre Jordan no garrafão fornece ainda mais força defensiva para um time que já tinha Jarrett Allen.

Ainda assim, a ausência de Durant na temporada regular de 2019-20 e dúvidas sobre o seu retorno, evitam com que Brooklyn cresça ainda mais no Power Ranking após a Free Agency.


Os outros

11. Boston Celtics

12. Toronto Raptors

13. Indiana Pacers

14. Miami Heat

15. San Antonio Spurs

16. Dallas Mavericks

17. New Orleans Pelicans

18. Sacramento Kings

19. Oklahoma City Thunder

20. Atlanta Hawks

21. Detroit Pistons

22. Orlando Magic

23. Minnesota Timberwolves

24. Chicago Bulls

25. Memphis Grizzlies

26. New York Knicks

27. Washington Wizards

28. Charlotte Hornets

29. Phoenix Suns

30. Cleveland Cavaliers