O Santos formalizou nos últimos dias uma proposta pelo atacante Sebastian Villa, ex-Boca Juniors e atualmente no Independiente Rivadavia.
O Peixe ofereceu cerca de cinco milhões de dólares (R$ 27,4 milhões, na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do atleta de 29 anos. O Independiente Rivadavia, porém, recusou e pede cerca de sete milhões de dólares (R$ 38,5 milhões) para negociá-lo.
Diante da negativa, o Santos ainda estuda se fará uma nova investida, mas também olha para outros nomes no mercado. Rony, do Atlético-MG, tem negociações em curso e o Peixe trabalha para conseguir um acordo com o Galo.
Em alta após boa temporada, Villa não deve permanecer no Independiente Rivadavia e recebeu procuras de outras equipes do futebol brasileiro. No clube de Mendoza, Villa assumiu a faixa de capitão, liderou o elenco e foi peça fundamental na campanha que resultou no título da Copa Argentina de 2025 da equipe.
