<
>

Ex-City explica por que trocou time de Guardiola pela Arábia Saudita e admite: 'Não me arrependo, mas...'

Manchester City comemora título da Uefa Champion League Getty Images

No Al Ahli da Arábia Saudita desde o início desta temporada, o meia-atacante Riyad Mahrez deixou o Manchester City de Pep Guardiola após cinco anos na Inglaterra. Em entrevista ao diário L’Equipe, da França, o argelino deu a entender que ainda tem o sonho de retornar ao antigo clube.

“Ainda faltavam dois anos de contrato com o Manchester City, poderia ter ficado. Na verdade, fui eu quem quis ir embora. Senti que esta oportunidade não voltaria. Talvez fosse hora de sair porque passei cinco anos no City e ganhei tudo. Mas, para ser sincero, ainda tenho um gostinho de assuntos inacabados...”, iniciou.

“Na Champions League não joguei nem a semifinal nem a final. Este último ano não posso dizer que correu mal, mas tenho um pouco desta sensação de assunto inacabado. Ofereceram-me quatro anos na Arábia Saudita, num país muçulmano onde posso definitivamente proteger a minha família”, explicou o meia-atacante.

Apesar de deixar uma porta aberta para uma possível volta ao Manchester City, Mahrez deixou claro que não se arrepende de ter ido à Arábia Saudita mesmo ainda tendo tempo de contrato com seu antigo clube e de ter a possibilidade de trabalhar diariamente com um nome como Pep Guardiola.

“Havia também um novo desafio e um novo projeto. Então, decidi ir embora, não foi grande coisa. Txiki Begiristain (diretor-técnico do Manchester City) queria muito que eu ficasse, e até Pep Guardiola. Eles deixaram isso claro para mim. Pesei os prós e os contras. E finalmente, decidi ir embora. Não me arrependo, estou feliz por estar aqui”, finalizou.

Próximos jogos do Manchester City