<
>

Thiago Neves entra para o Guiness por hat-trick pelo Fluminense na final da Libertadores: 'Orgulho do grupo nas vitórias e derrotas'

Thiago Neves comemora gol do Fluminense contra a LDU ANTONIO SCORZA/AFP via Getty Images

Meia marcou os três gols do Fluminense no tempo regulamentar da partida sobre a LDU


Thiago Neves entrou para o livro dos recordes. Na última segunda-feira (11), o meia recebeu placa do Guiness por seus três gols na final da Conmebol Libertadores de 2008.

O jogador é o único na história do torneio a ter conseguido um hat-trick em uma decisão da competição internacional.

"Obrigado ao Guiness pelo presente e reconhecimento desse hat-trick inédito em uma final de Libertadores. O resultado daquela noite ficou longe de ser aquilo que os torcedores, jogadores e o clube almejavam na época. Essa ferida segue aberta, mas, felizmente com o aprendizado da derrota aquela geração se fortaleceu", disse o jogador em seu perfil no Instagram.

O meia ainda fez questão de resslatar a importância do grupo que perdeu a final para as conquistas que viriam nos anos seguintes. "Logo depois o Fluminense conquistaria o tri e o tetracampeonato brasileiro e tenho muito orgulho de ter feito parte deste grupo nas vitórias e derrotas".

Dentro de campo, o Fluminense venceu a LDU por 3 a 1, de virada, no Maracanã e levou a decisão para os pênaltis, em que Thiago, Conca e Washington acabaram desperdiçando as cobranças e o Tricolor ficou com o vice-campeonato.

No torneio, Thiago Neves foi um dos vice-artilheiros, com sete gols. Ele é o segundo jogador com mais gols pelo Fluminense na história da competição.