Corinthians reverte punições a jogadores e terá torcida em Itaquera para jogos de estreia no Paulistão

O Corinthians conseguiu sua primeira vitória de 2026 antes mesmo de o Campeonato Paulista começar. Por conta dos incidentes da final do Paulistão de 2025, contra o Palmeiras, o Timão iria começar a edição deste ano com três desfalques diferentes.

José Martínez e Rodrigo Garro, punidos pelo envolvimento na confusão da decisão do estadual, após Memphis Depay subir na bola, iriam cumprir suas suspensões contra a Ponte Preta, no dia 11.

A direção corintiana, porém, conseguiu reverter a punição da dupla, junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva, em pagamento de cestas básicas. Ambos estão disponíveis para a estreia do estadual.

Além disso, o Corinthians também conseguiu reverter a punição envolvendo sua torcida em multas. As informações foram publicadas inicialmente pelo jornalista Samir Carvalho e confirmadas pela ESPN.

O jogo contra a Ponte Preta, que ocorreria com portões fechados, e o clássico contra o São Paulo, que teria o setor norte da Neo Química Arena fechado, terão capacidade máxima.

A torcida corintiana havia sido punida pela desordem causada com o lançamento de objetos, como sinalizadores e rojões, em direção ao gramado, na final contra o Palmeiras.