<
>

Invasão e artigos de luxo levados: polícia dá detalhes de roubo que tirou Sterling de jogo da Inglaterra na Copa do Mundo

play
Inglaterra passeia contra Senegal, faz 3 a 0 e pega a França nas quartas da Copa; VEJA (1:47)

Jordan Henderson, Harry Kane e Bukayo Saka marcaram os gols da vitória inglesa; saiba tudo da Copa do Mundo no Qatar no ESPN.com.br (1:47)

Sterling foi vítima de roubo em sua casa na Inglaterra e deixou delegação na Copa do Mundo para voltar à Grã-Bretana


A polícia do condado de Surrey, na região metropolitana de Londres, deu detalhes nesta segunda-feira (5) do roubo ocorrido na casa do atacante Raheem Sterling, da seleção da Inglaterra, na noite do último sábado (3).

De acordo com comunicado, a polícia foi contactada às 21h (horário local) de sábado depois que "moradores de uma residência chegaram ao lar e notaram que diversos itens, incluindo joias e relógios, haviam sido roubados".

INGLATERRA 3 x 0 SENEGAL: ASSISTA PELA ESPN NO STAR+ AO COMPACTO DO JOGO COM NARRAÇÃO DE JOÃO GUILHERME E COMENTÁRIOS DE LEONARDO BERTOZZI

A entidade salientou que "não houve ameaça de violência", já que os itens "foram roubados antes que as pessoas chegassem à residência".

Por fim, os policiais ressaltaram que "há uma investigação em curso" para tentar encontrar os bandidos.

Devido ao episódio, Sterling desfalcou a vitória por 3 a 0 da Inglaterra sobre Senegal, no último domingo (4), pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Inicialmente, a Federação Inglesa falou em "motivos pessoais". Posteriormente, a ESPN apurou detalhes da situação delicada.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, os familiares do jogador ficaram traumatizados com o ocorrido, e ele pediu dispensa da partida contra Senegal para viajar à Inglaterra e tranquilizar os filhos.

A ida do jogador ao país foi confirmada pelo técnico Gareth Southgate em coletiva. "Ele está voltando para a Inglaterra e demos a ele tempo para tentar resolver o problema, estar com sua família. Nós vamos dar a ele esse espaço".

Ainda não há certeza que Sterling voltará para o próximo compromisso do English Team na Copa do Mundo.

A Inglaterra volta a campo no sábado (10), às 16h (de Brasília), no Estádio Al-Bayt para enfrentar a França pelas quartas de final.

Caso Sterling não retorne, o técnico Gareth Southgate deve seguir formando o ataque com Saka, Foden e Harry Kane.