Thiago Silva comenta vitória do Brasil e responde se Tite deve ou não poupar titulares contra Camarões

Zagueiro foi titular e capitão da equipe mais uma vez depois da estreia contra a Sérvia


A seleção brasileira está nas oitavas da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (28), a vitória por 1 a 0 sobre a Suíça garantiu mais tranquilidade ao time na última rodada. Mas isso não significa descanso para os titulares.

BRASIL 1 x 0 SUÍÇA: ASSISTA PELA ESPN NO STAR+ AO COMPACTO DO JOGO COM NARRAÇÃO DE PAULO ANDRADE E COMENTÁRIOS DE MÁRIO MARRA

Capitão da equipe, Thiago Silva disse, em entrevista ao Sportv, que não há uma garantia de que os titulares brasileiros serão poupados na próxima partida.

"Isso vai da comissão técnica. No tempo de hoje, a gente tem algumas coisas que influenciam muito no tempo de recuperação. A comissão é muito capacitada", disse o zagueiro, que ponderou.

"Se a gente jogar o próximo jogo, para o jogo das oitavas, teoricamente, é menos tempo de recuperação. Então acho que a gente tem que pensar um pouco nisso. Mas tenho certeza que a comissão está ciente dessas situações", completou.

Thiago ainda fez análise detalhada da partida, apontando as principais dificuldades que o time teve com relação ao jogo de estreia contra a Sérvia.

"Um jogo de grande importância. Não foi um jogo de todo fácil, estava um pouco mais calor que o primeiro jogo. Eles tiveram algumas horas a mais de recuperação, a gente jogou à noite e eles, de tarde. Perdemos uma noite de sono, a gente sabe o quanto influencia. O jogo ficou meio amarrado, eles jogando pelo empate, que no caso eles jogariam pelo empate no outro jogo, mas a gente queria a vitória", afirmou.

"Porém a gente controlava com receio de errar o passe e tomar o contra-ataque, então ficou um jogo muito truncado. A partir do momento que a gente faz o gol, o jogo muda, igual o jogo passado", acrescentou.

"Depois a gente teve mais oportunidade, mas enfim. O legal de tudo é que a gente mantém uma performance, uma parte defensiva sólida, o que dá mais confiança lá na frente. Tanto para os atacantes, quanto para o Casão, que tem confiança de chegar lá na frente e fazer o gol", finalizou.

A seleção brasileira volta a campo, agora, contra Camarões na próxima sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail. Se pontuar, o time de Tite garante também a primeira posição do grupo.