Brasileiros ex-campeões do UFC, Shogun e Glover Teixeira vão se enfrentar em evento de boxe

play
Entenda por que Maurício Ruffy deixou a Fighting Nerds antes do UFC da Casa Branca (1:34)

Os ex-campeões dos meio-pesados (93 kg) do UFC Maurício ‘Shogun’ Rua e Glover Teixeira farão a luta principal do Spaten Fight Night 3, evento que acontecerá no dia 29 de agosto, em São Paulo.

Com 27 vitórias, 13 derrotas e um empate na carreira no MMA, Shogun é um dos maiores nomes do esporte no Brasil. O curitibano foi um dos poucos atletas a conseguir a façanha de conquistar os cinturões do Pride e do UFC.

Por outro lado, Glover também já esteve no lugar mais alto do Ultimate. O mineiro venceu o cinturão ao finalizar Jan Blachowicz em 2021. Logo em seguida, em 2022, foi finalizado por Jiri Prochazka e perdeu o título. Atualmente, se destaca na função de treinador de Alex Poatan.

Coincidentemente, tanto Glover quanto Shogun fizeram suas últimas apresentações no Ultimate no mesmo evento, sediado, à época, no Rio de Janeiro. Em 21 de janeiro de 2023, Shogun foi nocauteado por Ihor Potieria no card que foi liderado por Glover Teixeira, que perdeu para Jamahal Hill por decisão unânime dos juízes laterais.

Mais modalidades

Como já anunciado na semana passada, a terceira edição do Spaten Fight Night contará com novidades.

A promessa da organização é de ter mais lutas e mais modalidades. Foram acrescentados o judô e o jiu-jitsu ao card. As medalhistas de ouro olímpico Bia Souza e Rafaela Silva estão confirmadas como atração no judô. Elas enfrentarão Raz Hershko e Prisca Awiti Alcaraz, respectivamente.