Meia-atacante estava em negociação com o Atlético-MG; Palmeiras havia demonstrado interesse também no atleta
Cria do Vasco da Gama, o meia-atacante Paulinho é o mais novo reforço do Atlético-MG.
O anúncio foi feito por ambas as partes nesta sexta-feira (1° de dezembro), com direito a mensagens enigmáticas nas redes sociais, contendo até mesmo um vídeo de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Atlético-MG.
O acordo do time mineiro com o atleta terá duração até o meio de 2023, data na qual também se encerra o vínculo do brasileiro com o Bayer Leverkusen.
“Fala, massa atleticana. Estou aqui passando para avisar que estou fechado com o Maior de Minas. Estou muito ansioso para vestir a camisa e encontrar vocês no estádio. Aqui é Galo”, disse o atacante em vídeo publicado pelo clube.
O clube alemão também emitiu um comunicado oficial a respeito da transferência do meia-atacante.
🐔🏹 BEM-VINDO, PAULINHO! 🏴🏳️
— Atlético (@Atletico) December 1, 2022
🥇🤝 O atacante, CAMpeão Olímpico com o Brasil em Tokyo 2020, assina com o #Galo, por empréstimo, até 30/06/2023, quando se encerra seu vínculo com o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Saiba mais: https://t.co/GgzmCIsUGw
🏹 #VaiPaulinho pic.twitter.com/P3O6EdKj1Z
"Ambos os lados certamente imaginaram sua cooperação de forma diferente nos últimos anos", explica Simon Rolfes , diretor esportivo do Bayer. "Com esta transferência para o restante da atual temporada, encontramos uma solução satisfatória para todos os envolvidos."
A ESPN havia antecipado ainda em outubro que Paulinho gostaria de retornar ao futebol brasileiro e estava sendo monitorado por equipes como Atlético-MG e Palmeiras. No entanto, o Galo teve uma aproximação maior e se empenhou mais em conseguir a contratação do atleta para 2023.
Em 2022/23, Paulinho registra 7 jogos pelo Bayer, com 1 gol marcado.
Aqui é Galo 🐓🔥 #Laroyè
— Paulinho (@PaulinhoPH7) December 1, 2022
