<
>

Palmeiras negociou prioridade de venda de destaque da Copinha no passado para modesto time europeu; veja os valores

Gustavo Garcia, durante a negociação do Palmeiras com o Basel por Arthur Cabral, teve a prioridade de compra adquirida pelos suíços


Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, o Palmeiras deve ter inúmeros garotos das categorias de base no time profissional para a disputa do Campeonato Paulista deste ano.

Conforme antecipado pelo ESPN.com.br, os garotos campeões da Copa São Paulo não terão férias logo após o título e estão de sobreaviso, uma vez que devem ser aproveitados por Abel Ferreira no Estadual.

Um dos destaques da campanha na base e que figurou no time principal em 2021, o lateral-direito Gustavo Garcia é alvo antigo do futebol internacional.

O ESPN.com.br apurou que em 2020, na venda de Arthur Cabral ao Basel, da Suíça, também houve uma negociação com os suíços para a prioridade na negociação por Garcia.

Na época, o modesto time europeu desembolsou cerca de R$ 800 mil somente para ter a prioridade na contratação da joia no futuro. Com isso, qualquer oferta que o Palmeiras receba pelo lateral-direito, o Basel poderá ter a chance de cobrir.

A reportagem informou ainda na última segunda-feira como a comissão técnica de Abel Ferreira planeja utilizar nomes como o ponta-direita Giovani e o garoto Garcia ao longo de 2022.