<
>

Pochettino atualiza situação de Neymar no PSG e é sincero sobre presença do astro contra o Real: 'Não sabemos...'

Camisa 10 do PSG está fora de combate há quase 2 meses por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo


Longe dos gramados desde o final de novembro do ano passado por conta de uma entorse no tornozelo esquerdo, Neymar vem desfalcando o Paris Saint-Germain - e a seleção brasileira - há quase 2 meses. E neste domingo (23), após a goleada por 4 a 0 sobre o Reims, no Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês, o técnico Mauricio Pochettino atualizou a situação do brasileiro.

Na entrevista coletiva após o jogo, o argentino foi questionado se o camisa 10 estará em campo no próximo de 15 de fevereiro, no jogo de ida das oitavas de final da Champions League contra o Real Madrid, em casa, e foi sincero.

"Não sabemos, esperamos que seja assim [Neymar esteja presente]. Esta semana ele vai retomar as corridas", começou por dizer.

"Vamos acompanhar a sua evolução e esperamos que lá esteja", completou.

Após passar as festas de fim de ano no Brasil, Neymar voltou ao PSG no início de janeiro e também aos treinos. Em fase final de recuperação, ele poderá voltar a correr nas atividades diárias, como confirmou Pochettino.

Neymar se machucou em jogo contra o Saint-Étienne, pela Ligue 1, em 28 de novembro de 2021. Anteriormente, seu período de recuperação seria de seis a oito semanas. No final de dezembro, porém, o PSG revisou a data e estipulou mais quatro a cinco semanas de tratamento.

Na atual temporada, por conta da lesão, o camisa 10 disputou somente 14 jogos, com três gols marcados e três assistências. Na Champions, ele não balançou as redes em nenhuma das quatro partidas que disputou até o momento.

Neste domingo, Neymar esteve presente no Parque dos Príncipes e acompanhou a partida em um dos camarotes do estádio da sua equipe.