<
>

Messi sai do banco e 'muda jogo', Sergio Ramos desencanta, e PSG goleia o Reims pelo Francês

No Parque dos Príncipes, o PSG goleou o Reims por 4 a 0 e segue firme e forte na liderança da Ligue 1


O Paris Saint-Germain segue tranquilo na liderança isolada do Campeonato Francês. Neste domingo (23), no Parque dos Príncipes, em compromisso válido pela 22ª rodada, o clube parisiense goleou o Reims por 4 a 0 e manteve a vantagem de 11 pontos na primeira colocação da competição. A partida teve transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Na Ligue 1, esta foi segunda vitória seguida do PSG, que está invicto há 13 jogos, com 5 empates e 8 vitórias.

Já o Reims, somou sua segunda derrota seguida e não vence há 4 jogos na competição (2D e 2E).

Na escalação, o técnico Mauricio Pochettino optou por começar com o astro Lionel Messi no banco de reservas, já que o astro teve COVID-19 recentemente, mas no geral levou a campo os seus principais jogadores disponíveis.

Assim que a bola começou a rola, o primeiro tempo foi bastante movimentado e não foi tão tranquilo assim para a defesa do PSG.

O Reims chegou quatro vezes à meta defendida por Keylor Navas, e duas delas levaram muito perigo. Exigido, o goleiro costarriquenho não comprometeu.

Também com duas finalizações diretas para o gol, o PSG furou a defesa visitante apenas aos 44 minutos com Marco Verratti. O meio-campista italiano aproveitou rebote de chute de Icardi e pegou na veia, da entrada da área, para fazer 1 a 0.

Apenas no segundo tempo que o PSG teve o domínio total do jogo e liquidou o resultado com mais dois gols. O primeiro com o zagueiro Sergio Ramos, que enfim desencantou e balançou as redes pela primeira vez pelo clube francês.

O lance aconteceu aos 17 minutos, após o zagueiro espanhol aproveitar rebote de finalização de Danilo Pereira e mandar para o fundo das redes, fazendo o 2 a 0.

No minuto seguinte, Pochettino enfim colocou Messi em campo, na vaga de Di María. E o camisa 30 precisou de apenas quatro minutos para deixar o seu cartão de visitas e mudar o jogo no Parque dos Príncipes, já que a vitória virou goleada. Além disso, o PSG foi muito mais dinâmico e efetivo no ataque, o que também colaborou para a posterior elasticidade do placar.

Aos 22 minutos, o astro deu passe para Verratti pela esquerda, o meio-campista dominou e finalizou. No caminho, a bola resvalou em Faes e foi direto para o gol. E por mais que o gol tenha sido dado contra, Messi deu a sua contribuição na jogada.

Foi então que aos 30 minutos, Danilo Pereira, que vinha mal na partida, fechou o placar. Após receber assistência de Mbappé, novamente pela esquerda, o português finalizou de fora da área e fez um golaço. PSG 4 a 0.

Nos minutos finais, Mauro Icardi ainda balançou as redes, mas como a bola bateu no seu braço após cabeceio com o gol livre, o tentou foi anulado.

Os melhores momentos

Situação do campeonato

Com a vitória, o PSG segue firme e forte na liderança da Ligue 1, agora com 53 pontos. A vantagem para o vice-líder, Nice, se mantém em 11 pontos com 22 rodadas disputadas.

O Reims, por sua vez, segue na segunda metade da tabela, em 14º. São 24 pontos somados pela equipe, que está apenas 5 pontos distante do Metz, em 18º e na zona de playoff contra o rebaixamento.

O cara: Marco Verratti

O meio-campista teve uma noite inspirada em Paris. Apesar de um dos gols ter sido dado contra, Verratti estufou as redes duas vezes na partida e foi fundamental para o triunfo do PSG em casa.

Destaque para ele também: Lionel Messi

Apesar de ter começado no banco de reservas, o astro entrou no segundo tempo e mudou a cara do jogo. Se o PSG vencia por 2 gols de diferença, a vitória virou goleada e o PSG saiu com quatro gols na conta contra o Reims.

Ainda fora, Neymar vê partida de camarote

Apesar de já ter retornado gradualmente aos treinos no PSG, o camisa 10 ainda não se recuperou totalmente da lesão que sofreu no tornozelo, em novembro do no passado. Com isso, o brasileiro se fez mais uma vez presente em um dos camarores do Parque dos Príncipes. Estima-se que o seu retorno aos gramados pode acontecer na última semana de janeiro ou no início de fevereiro.

Próximos jogos

O PSG volta a campo no próximo dia 31 de janeiro, para compromisso contra o Nice, novamente no Parque dos Príncipes, pelas oitavas de final da Copa da França. A partida acontece às 17h15 e terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.

Já o Reims, volta a campo antes e pela mesma competição. No próximo sábado (29), a partir das 14h30, a equipe recebe o Bastia, em busca de uma vaga nas quartas de final.

Ficha técnica

PSG 4 x 0 Reims

GOLS: PSG: Verratti (44' 1ºT), Sergio Ramos (17' 2ºT), Faes (22' 2ºT GC), Danilo Pereira (30' 2ºT)

PSG: Keylor Navas; Kehrer, Marquinhos, Sergio Ramos e Nuno Mendes; Leandro Paredes, Verratti (Ander Herrera) e Danilo Pereira; Di María (Lionel Messi), Mbappé (Draxler) e Icardi . Técnico: Mauricio Pochettino

REIMS: Rajkovic; Foket (Cassama), Gravillon, Faes, Abdelhamid e Busi; Mbuku (Adeline), Matusiwa (Lopy/Flips), Cajuste (Donis) e Locko; Ekitike. Técnico: Oscar Garcia.