<
>

Organizada do São Paulo se revolta com termo usado pelo clube: 'Nossa instituição trimundial não permite palhaçada'

play
Simplício abre o jogo sobre confusão com Diego em São Paulo x Santos: 'Nem sei o que me deu na hora' (2:04)

Fábio Simplício é o convidado do Resenha ESPN desta semana (2:04)

Termo usado pelo clube nas redes sociais dividiu opiniões de torcedores na internet


O São Paulo teve mais uma polêmica sendo criada nas redes sociais. Desta vez, torcedores divergiram sobre o uso do termo ‘trikas’ para se referir ao clube, após postagem sobre a apresentação de Nikão usar a palavra.

O termo foi impulsionado recentemente por influenciadores jovens e é bstante utilizado partindo das categorias de base, servindo como um apelido para a equipe.

Nas reações ao uso da palavra, torcedores se dividiram entre os favoráveis e contra. Em seu perfil no Instagram, a torcida organizada Independente publicou nota oficial repudiando o uso do termo.

A nota, com tom de ameaça, fala que o termo não deverá ser usado dentro do estádio e critica veementemente a comunicação do clube por ter o utilizado.

Veja a nota oficial na íntegra:

A Torcida Independente respeita toda liberdade de expressão, manifestações culturais, estilos de vida etc etc etc.

Mas o papo é reto. A nossa instituição tem regras, desde 1972. Completará 50 anos, com muito sentimento raiz tricolor. A voz da arquibancada.

Assim como instituições tem regras de conduta e vestimenta, também temos. Funciona assim pra ingressar no Exército, pra muitas vagas de emprego, conforme determinem as corporações.

Quer usar brinco, pintar o cabelinho, alargar a orelhinha, vai tranquilo, São Paulo Futebol Clube é de todos. Apenas não será um Independente, simples assim.

E na arquibancada não terá essa modinha de "trikas". Não tentem a sorte. Pra quem for "trikas" use a sua graça na rede social, onde você quiser, menos nos estádios. Fomos claros?

Pra sua trika não virar zika pro seu lado. Estamos avisando numa boa, pra depois ninguém dizer que não sabia.

E, vocês aí, da Comunicação do SPFC ou Assessoria de Imprensa. Nossa instituição trimundial não permite palhaçada. Perfeito?

Seguimos