<
>

Franceses se juntam a Real Madrid e ingleses para observar joia do Palmeiras; veja por que assédio não preocupa clube paulista

Endrick, de 15 anos, é visto como grande nome da base do Palmeiras e atrai interesse de alguns times pelo mundo


Tem mais um clube de olho em Endrick, joia de 15 anos da base do Palmeiras. Segundo apuração do ESPN.com.br, o Rennes, da França, enviou olheiros ao Brasil para assistir ao garoto, que disputa a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Especialistas em scouts do Rennes foram a Diadema para assistir aos jogos do Palmeiras. Com Endrick em campo, o Verdão eliminou o Internacional nesta segunda-feira (17) e garantiu vaga nas quartas de final da Copinha.

Os franceses não são os primeiros a olhar o atacante de perto. Desde o início do torneio, dois times ingleses não revelados e também o Real Madrid monitoram os passos de Endrick, que soma quatro gols em quatro partidas até agora.

Na Inglaterra, especula-se que Liverpool e Manchester City estejam interessados no acerto com Endrick. O Real Madrid, por sua vez, observa o atacante há tempos, em tática parecida com a feita na hora de contratar Vinicius Jr., do Flamengo, e Rodrygo, do Santos.

Com apenas 15 anos, Endrick ainda não tem contrato de profissional com o Palmeiras, que aguarda o aniversário do atleta, em julho, para poder encaminhar o primeiro vínculo na categoria com o garoto.

A reportagem apurou ainda que mesmo com o grande assédio de times internacionais em cima de Endrick, o Palmeiras não tem preocupação em perder a joia.

O clube paulista aposta na grande relação com o estafe do atleta, grupo que inclui os empresários e também o pai de Endrick, Douglas, que já foi funcionário do Palmeiras.

Além disso, o discurso entre as partes parece estar "alinhado" por um acordo mais longo. Segundo apuração da reportagem, Endrick pensa em uma sequência pelas categorias de base do Palmeiras e uma ida ao profissional nos próximos anos.