<
>

Flamengo: Gabigol e Marcos Braz fazem posts enigmáticos e agitam torcida nas redes; veja

play
Prates comenta negociação com Arrascaeta: 'O Flamengo tem que pensar na instituição, não no empresário' (2:20)

A novela de renovação de contrato entre Flamengo e Arrascaeta ainda não chegou ao fim (2:20)

Marcos Braz e Gabigol fizeram postagens enigmáticas nas redes sociais e agitaram torcedores do Flamengo em meio a movimentações no mercado da bola rubro-negro


Enquanto a bola não rola no início da temporada, os bastidores do mercado seguem fervendo no Flamengo. No último fim de semana o Rubro-Negro foi alvo de propostas do futebol árabe pelo atacante Michael e do mercado mexicano pelo zagueiro Léo Pereira, e trabalha para não enfraquecer seu elenco para 2022.

Não bastassem as investidas, uma mensagem filosófica do atacante Bruno Henrique também agitou a torcida. Vestido com uma camisa de Kevin Durant e de frente para uma porta semiaberta, o atacante rubro-negro postou a frase: "Toda saída é a entrada para um outro lugar".

Em meio às movimentações, outras duas postagens nas redes sociais agitaram os torcedores.

Usando seu perfil no Twitter, Gabigol publicou já quase na madrugada desta segunda-feira a mensagem 'Se queda' (fica, em tradução livre).

A postagem é idêntica à usada pelo zagueiro Gerard Piqué quando Neymar negociava com o Paris Saint-Germain. Mesmo após o fato, o craque brasileiro acabou deixando o Barcelona.

Já Marcos Braz, vice-presidente de futebol rubro-negro, também foi ao Twitter para postar um ponto final. A mensagem tem gerado diversas interpretações entre torcedores.

Após recusar uma proposta de 8 milhões de dólares (cerca de R$ 45 milhões) do Al-Hilal, o Rubro-Negro deve ver uma nova investida da equipe da Arábia Saudita por Michael.

A informação foi revelada pelo jornalista Venê Casagrande em seu canal no Youtube. O nome do atacante é aprovado por Leonardo Jardim, treinador do clube árabe e que teve seu nome ligado ao próprio rubro-negro nos últimos anos.

De acordo com o jornalista, uma nova oferta por Michael deverá chegar ao Flamengo até no máximo a próxima quarta-feira (19). O clube saudita quer fechar o quanto antes o elenco de olho na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, uma vez que o prazo para inscrição de atletas no torneio se encerra em 24 de janeiro.

A tendência é de que o Al-Hilal eleve consideravelmente sua proposta para tentar convencer o Flamengo a abrir mão de Michael.

E não é só Michael que o Flamengo vai ter que brigar para manter no elenco. Segundo informações publicadas pelo jornal O Dia, o Rubro-Negro recebeu uma proposta do Cruz Azul (MEX) pelo zagueiro Léo Pereira.

Os valores, de acordo com a reportagem, ainda seguem mantidos em sigilo. De acordo com o jornal O Dia, os mexicanos sondaram a situação de Léo Pereira no início da última semana e ouviram de representes do Flamengo que não havia o interesse em negociar o jogador. Ainda assim o clube da América do Norte formalizou uma oferta ao Rubro-Negro.

A proposta do Cruz Azul prevê a compra definitiva do zagueiro, mas com uma parte dos direitos econômicos do defensor ainda ligada ao Fla.