<
>

Flamengo recebe proposta do México por zagueiro de R$ 34 milhões e avalia negócio, diz jornal

play
Flamengo: jogadores já recebem orientações em telão pedido por Paulo Sousa durante treino (0:07)

Via Twitter @Flamengo | Clube divulgou as imagens da atividade desta quarta-feira (0:07)

Segundo informações do jornal O Dia, o Flamengo recebeu uma proposta do Cruz Azul (MEX) pelo zagueiro Léo Pereira


Não é só Michael que o Flamengo vai ter que brigar para manter no elenco em 2022. Segundo informações publicadas neste domingo (16) pelo jornal O Dia, o Rubro-Negro recebeu uma proposta do Cruz Azul (MEX) pelo zagueiro Léo Pereira.

Os valores, de acordo com a reportagem, ainda seguem mantidos em sigilo. O clube carioca desembolsou, citando ainda a publicação do jornal, algo em torno de R$ 34 milhões em 2020 na operação para contratar o defensor, um dos nomes que contavam com o aval de Jorge Jesus.

De acordo com o jornal O Dia, os mexicanos sondaram a situação de Léo Pereira no início da última semana e ouviram de representes do Flamengo que não havia o interesse em negociar o jogador. Ainda assim o clube da América do Norte formalizou uma oferta ao Rubro-Negro.

A proposta do Cruz Azul prevê a compra definitiva do zagueiro, mas com uma parte dos direitos econômicos do defensor ainda ligada ao Fla. Segundo o jornal, 'o entendimento é que toda oferta recebida por qualquer jogador é analisada, mas o que não quer dizer que a transação será feita'.

O fator que pode dificultar uma negociação por Léo Pereira é justamente o Flamengo estar no mercado em busca de um zagueiro. Com a saída de Bruno Viana e o histórico recente de lesões de Gustavo Henrique, o Rubro-Negro trabalha para encontrar um novo nome para o elenco.