<
>

Vasco acerta contratação do volante Matheus Barbosa, ex-Cruzeiro, e chega ao 11º reforço para a temporada

Em busca de um meio-campista para a construção do jogo, o Vasco acertou a contratação do volante Matheus Barbosa, de 27 anos, que vestiu as camisas de Cruzeiro e Atlético-GO em 2021


O Vasco acertou a contratação do seu 11º reforço para a temporada. Nesta quinta-feira (13), o clube carioca finalizou o acordo pelo volante Matheus Barbosa, que em 2021 vestiu as camisas de Cruzeiro e Atlético-GO. A informação foi publicada primeiro pelo "GE" e confirmada pela reportagem do ESPN.com.br.

A negociação envolveu três partes: o próprio Vasco, o Avaí e o Atlético-GO, equipe para a qual o meio-campista estava emprestado até dezembro. Os dois últimos deram o 'ok' pela liberação do meio-campista, que nesta quinta assinou a rescisão de contrato com o Dragão.

Matheus Barbosa chega ao Vasco em definitivo, com contrato válido por 2 anos. Ficou definido que o clube carioca ficará com 70% do passe do atleta, enquanto o Avaí com 20% e o Atlético-GO com 10%.

A contratação chega para suprir um dos desejos do técnico Zé Ricardo, que pediu um meio-campista para a construção do jogo.

Na última temporada, Matheus Barbosa vestiu as camisas de Cruzeiro e Atlético-GO. No clube mineiro, ele era titular absoluto, foram 27 jogos com 7 gols marcados. Já no Dragão, foi reserva e disputou 11 partidas, com um único gol e uma assistência.

Revelado pelo Grêmio, o meio-campista chegou por empréstimo ao Avaí em 2018 e foi contratado em definitivo no ano seguinte. Desde 2020, ele tem sido emprestado de forma consecutiva, incluindo uma passagem pelo Cuiabá, no mesmo ano.

Até o momento, o clube carioca já anunciou 10 reforços de forma oficial para a temporada. Destas contratações, quatro foram para o meio-campo: o volante Yuri Lara e os meias Isaque, Vitinho e Bruno Nazário, anunciado de forma oficial nesta quinta. Matheus Barbosa será o quinto reforço para o setor.