<
>

Vasco anuncia a contratação do meia Bruno Nazário, ex-Botafogo

Clube carioca anunciou o meia de 26 anos nesta quinta-feira (13). Acerto havia sido antecipado pelo ESPN.com.br na última semana


O Vasco anunciou a contratação do meia Bruno Nazário, ex-Botafogo, para 2022. Conforme o ESPN.com.br havia antecipado na última semana, o jogador de 26 anos chega emprestado pelo Hoffenheim até o final da temporada.

Em 2021, Nazário defendeu o América-MG e esteve presente na campanha que levou o Coelho pela primeira vez à Conmebol Libertadores.

Veja abaixo o comunicado do Vasco da Gama:

O Departamento de Futebol do Vasco da Gama concluiu nesta quinta-feira (13/01) a contratação de mais um jogador para a temporada de 2022. Trata-se do meio-campo Bruno Nazário, que vinha atuando no América Mineiro e acumula passagem por equipes de tradição no futebol brasileiro. O contrato assinado tem validade até o final da temporada.

Natural de Cascavel (PR), Bruno Nazário iniciou sua trajetória nas categorias de base de sua cidade natal. Ainda nas divisões inferiores, se transferiu para o Figueirense, onde se profissionalizou. Passou por Tombense (MG) e América Mineiro antes de se transferir para o Hoffenheim (ALE), na temporada de 2013. No ano seguinte, o meio-campista foi emprestado ao Lechia Gdańsk (POL).

Seu retorno ao Brasil aconteceu em 2018, para defender as cores do Cruzeiro. Atuou ainda no Guarani até chegar ao Athletico Paranaense, fazendo parte do grupo que conquistou a Conmebol Sul-Americana em 2018 e as Copas do Brasil e Suruga Bank em 2019. Deixou o Furacão e jogou por Botafogo e América Mineiro antes de chegar ao Vasco da Gama.

O meia é o 10º reforço do Vasco em 2022. Até o momento, o clube carioca oficializou as chegadas do goleiro Thiago Rodrigues, dos zagueiros Luis Cangá e Anderson Conceição, dos laterais Edimar e Weverton, do volante Yuri Lara, dos meias Isaque e Vitinho, do atacante Raniel, além do técnico Zé Ricardo.

O elenco do Vasco se reapresentou no último dia 3 de janeiro e iniciou a pré-temporada no CT Moacyr Barbosa. A estreia no Campeonato Carioca está marcada para o dia 26 contra o Volta Redonda.