<
>

Palmeiras anuncia a contratação do atacante Rafael Navarro, ex-Botafogo, que assina até 2026

play
Palmeiras anuncia a contratação do atacante Rafael Navarro: 'Cheguei ao maior campeão do Brasil' (0:53)

O jogador de 21 anos, cujo vínculo com sua equipe anterior se encerraria no próximo dia 31 de dezembro, assinou de graça com o Verdão até o fim de 2026, como o ESPN.com.br antecipou na última sexta-feira (17). (0:53)

Rafael Navarro realiza exames médicos nos próximos dias antes de assinar contrato de 5 anos com o Palmeiras


O Palmeiras acertou nesta quarta-feira (22) a contratação do atacante Rafael Navarro, destaque da última Série B pelo Botafogo.

O jogador de 21 anos, cujo vínculo com sua equipe anterior se encerraria no próximo dia 31 de dezembro, assinou de graça com o Verdão até o fim de 2026, como o ESPN.com.br antecipou na última sexta-feira (17).

Protagonista na conquista da Série B do Campeonato Brasileiro, Navarro terminou o torneio nacional como o atleta com mais participações em gols – foram 24 no total, sendo 15 bolas na rede (3º na lista geral de artilheiros) e nove assistências.

O ótimo desempenho despertou interesse de clubes nacionais e internacionais, mas o Alviverde agiu rápido e assegurou a contratação.

"Estou muito grato a Deus, à minha família e ao Palmeiras por abrir as portas para mim. A minha temporada de 2021 foi maravilhosa, foi um ano mágico e agradeço também ao Botafogo por ter acreditado no meu trabalho. Quando recebi a proposta, foi uma felicidade enorme, afinal é o maior campeão do Brasil. Estou muito feliz e espero corresponder à altura", disse Navarro, após ter feito um tour pelo centro de excelência da Academia de Futebol.

"A estrutura é de outro mundo, maravilhosa, padrão de futebol europeu", exaltou.

Ao todo, o centroavante contabilizou 63 partidas e 18 tentos pelo Botafogo, time pelo qual foi contratado como sub-20 e logo se profissionalizou, ainda em 2020.

Nas categorias de base, além da equipe alvinegra, vestiu as camisas de Fluminense (pelo qual, em 2015, foi convocado para o Torneio das Nações pela seleção brasileira sub-15) e Atlético-GO.

Antes de Navarro, o Verdão contratou para 2022 o goleiro experiente Marcelo Lomba, ex-Internacional, e o meio-campista colombiano Eduard Atuesta, que estava no Los Angeles FC, dos Estados Unidos.