<
>

City: Guardiola tem destino encaminhado para quando deixar o clube e pode treinar antigo sonho do Palmeiras, diz jornal

Espanhol tem contrato com o Manchester City até junho de 2023 e, de acordo com o site 90 min, plano de rumar ao New Yor City já está em andamento


Com contrato até junho de 2023 com o Manchester City, o técnico Pep Guardiola já tem destino encaminhado para quando deixar o clube inglês. Segundo o site 90 min, o espanhol rumará ao New York City.

O fã do esporte acompanha a partida entre Watford e Manchester City, neste sábado, a partir das 14h30. O duelo terá transmissão ao vivo e exclusivo da ESPN Brasil e também pela ESPN no Star+.

De acordo com o veículo, os planos já estão em andamento para que Pep chegue ao clube norte-americano, que faz parte do City Football Group. O treinador, em algumas ocasiões, já demonstrou o carinho que tem pela cidade de Nova York.

Foi lá, inclusive, que passou seu período sabático após deixar o Barcelona, em 2012, e antes de assumir o Bayern de Munique.

Na Inglaterra, o treinador já deixou claro que não treina mais nenhum clube. Assim, poderá cruzar o Atlântico rumo a um desafio inusitado.

"Acho que estarei sempre com o Manchester City. Se eu tivesse que voltar, voltaria a Manchester se eles quiserem. Não acho que vou treinar qualquer outro clube na Inglaterra; faço parte deste clube".

Caso se concretize a chegada ao New York City, Guardiola poderá comandar um antigo desejo do Palmeiras: Valentín Castellanos, autor de 19 gols em 32 jogos na MLS.

O argentino chegou a negociar com o Alviverde no início da temporada. O acordo estava bem costurado, mas o clube norte-americano não quis liberá-lo.