<
>

Quem é o atacante que deixou Guardiola 'apaixonado' e pode fazer City sair da briga por Kane e Haaland

Dusan Vlahovic, da Fiorentina, pode se tornar o mais novo grande alvo do mercado internacional para janeiro


Após meses de especulações a respeito de uma possível ida de Harry Kane para o Manchester City, o clube inglês parece ter um novo alvo para a posição de 'matador'. Trata-se de Dusan Vlahovic, da Fiorentina. O sérvio de apenas 21 anos, de acordo com informações do diário 'La Repubblica', da Itália, deixou Guardiola 'apaixonado' por seu futebol e faro de gol.

O fã do esporte acompanha a partida entre Watford e Manchester City, neste sábado, a partir das 14h30. O duelo terá transmissão ao vivo e exclusivo da ESPN Brasil e também pela ESPN no Star+.

Ainda segundo a publicação, a joia da Viola é alvo constante de sondagens de equipes como Manchester United, Arsenal, Tottenham e Juventus. No entanto, foi o Manchester City quem iniciou os primeiros contatos com a Fiorentina de olho na contratação de Vlahovic.

Com contrato até o final de 2023 com a equipe italiana, o sérvio deve se transformar em um dos grandes alvos, ao lado de nomes como Haaland e Mbappé, do próximo mercado de verão da Europa, em janeiro de 2022. Mas, para tirá-lo da Fiorentina, o valor é 'salgado'.

O 'La Repubblica' informa que a Viola não negociará seu atacante por um valor muito abaixo dos 50 milhões de euros (R$ 320 milhões). O valor não seria um problema para o Manchester City, que, de acordo com a imprensa inglesa, estaria disposto a desembolsar até R$ 908 milhões para selar uma negociação por Harry Kane, algo que não aconteceu.

Vlahovic vem fazendo uma temporada de destaque com a camisa da Fiorentina e também da seleção da Sérvia, que garantiu classificação direta para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Em 21 partidas, o atacante soma 17 gols marcados e duas assistências. A Viola está na 6ª posição do Campeonato Italiano, com 24 pontos.