<
>

Brasileirão: Atlético-MG vira sobre o Bahia em noite mágica de Keno e conquista título após 50 anos

Depois de 50 anos de espera, o Atlético-MG se sagrou campeão do Brasileirão por vitória por 3 a 2 sobre o Bahia


50 anos depois, o torcedor do Atlético-MG pode soltar o grito de campeão do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (2), a equipe saiu atrás do Bahia com gols de Luiz Otávio e Gilberto, mas viu Hulk e Keno entrarem em ação para confirmarem virada por 3 a 2.

Acompanhe as repercussões, com análises e entrevistas, de Bahia x Atlético-MG no Linha de Passe desta quinta, a partir de 22h pela ESPN no Star+.

O primeiro tempo, apesar de dominado pelo Galo, teve poucas chances. A principal veio já aos 40 minutos, quando Nacho invadiu a área e chutou cruzado, mas viu Danilo Fernandes fazer grande defesa.

A volta para a segunda etapa foi mais quente, com o Bahia tendo a chance de sair na frente. Aos 4 minutos, Raí roubou a bola de Nathan Silva na intermediária de ataque e saiu de frente para o gol de Everson.

O jovem, porém, preferiu tocar para Rossi ao invés de finalizar, vendo o lateral Guilherme Arana se esticar para conseguir cortar o passe e impedir a finalização.

Aos 16 minutos, porém, Mugni cobrou belo escanteio na área, Luiz Otávio subiu mais do que a defesa atleticana e cabeceou no ângulo para inaugurar o placar.

Pouco depois, foi a vez de Gilberto antecipar a marcação em cruzamento por baixo e colocar a bola no fundo das redes para ampliar para o time da casa.

Aos 26 minutos, Sasha foi derrubado na risca da grande área e a penalidade foi marcada. Na cobrança, Hulk converteu e diminuiu a diferença de gols no placar. No lance seguinte, Keno acertou o ângulo e empatou o placar novamente.

Mas a igualdade não duraria muito mais. Porque o mesmo Keno, momentos depois, receberia a bola novamente na entrada da área para chutar no cantinho e marcar o terceiro.

Situação do campeonato

Depois de 50 anos, o Atlético-MG é campeão brasileiro depois de alcançar a marca de 81 pontos no total. O Bahia segue com 40 pontos em 17°.

Keno vingador

A partida parecia acabada. Mas Keno não desistiu. Deu o passe para Sasha no lance que gerou o pênalti, marcou dois gols e orquestrou a virada do Galão campeão.

’Gilberto é Thanos’

Antes da partida, torcedores do Bahia provocaram o atacante Hulk ao falar que Gilberto era ‘Thanos’, uma brincadeira em alusão aos personagens dos quadrinhos da Marvel. E o camisa 9 cumpriu seu serviço ‘inevitável’ de marcar na Fonte Nova.

Mas Hulk ‘esmaga’

Ainda assim, o melhor jogador do Campeonato Brasileiro entrou em ação. Seu gol de pênalti começou a recuperação do Galo em campo, dando novo ânimo para seus companheiros.

Próximos jogos

Os dois times voltam a entrar em campo no próximo domingo (5), às 16h. Enquanto o Bahia recebe o Fluminense, o Galo receberá o Red Bull Bragantino.

Ficha técnica

Bahia 2 x 3 Atlético-MG

GOLS: Luiz Otávio e Gilberto (BAH); Hulk e Keno (2) (CAM)

BAHIA: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni (Daniel), Rodriguinho (Ronaldo), Rossi e Raí (Juan Ramírez); Gilberto (Rodallega). Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Tchê Tchê, Nacho (Sasha) e Zaracho (Rabello); Keno (Dodô), Vargas (Nathan) e Hulk. Técnico: Cuca