<
>

Atlético-MG cobra Flamengo por torcida visitante em 'final' do Brasileirão no Maracanã

Líder do Brasileirão pediu para que 10% da carga de ingressos para o jogo do próximo sábado (30), no Rio de Janeiro, seja destinada à sua torcida


No próximo sábado (30), Flamengo e Atlético-MG disputam no Maracanã um dos jogos mais importantes da atual edição do Brasileirão, no que diz respeito à briga pelo título. E devida a importância do confronto, o clube mineiro, que é o líder isolado da competição, solicitou a liberação de carga de ingressos para a torcida visitante.

Em nota oficial, publicada nesta segunda-feira (25) em seu site, o Atlético solicitou carga de até 10% dos ingressos disponíveis para o jogo, válido pela rodada 29 do Campeonato Brasileiro.

Veja abaixo a nota oficial do Galo:

"O Atlético quer contar com a força de sua torcida no Maracanã, na partida do próximo sábado, dia 30, contra o Flamengo, pela 29ª rodada do Brasileirão. Na última quinta-feira, dia 21, o Galo enviou ofício ao clube carioca solicitando a carga de até 10% dos ingressos disponíveis para o jogo do próximo final de semana.

No dia 18 de outubro, a CBF publicou atualização no Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios em suas competições e a principal mudança em relação ao documento original, publicado em 12 de agosto, foi a liberação da presença de torcedores visitantes aos estádios que já recebem público.

Até o momento, o Atlético não obteve retorno do Flamengo, tampouco a informação dos preços que serão praticados."

Com 59 pontos, o Atlético tem 11 de vantagem neste momento sobre o Fortaleza, atual vice-líder, e 13 sobre o Rubro-Negro, que vem em terceiro. Como os cariocas ainda têm três jogos a menos na competição, o confronto no Maracanã será de extrema importância.

Assim como o Flamengo pode encurtar a distância para os mineiros em caso de vitória, o Galo também pode conquistar pontos importantes e seguir com uma boa vantagem na ponta.