<
>

Messi, Neymar x Mbappé e 'briga' no gol: três histórias que fervem o PSG antes de enfrentar o City pela Champions

play
PSG x Manchester City, decisão para o Barcelona e mais! Rodrigo Bueno analisa a 2ª rodada da Champions League (2:12)

Neymar enfrenta o atual campeão da Premier League e Koeman joga o tudo ou nada contra o Benfica | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+ (2:12)

Ainda que os 100% de aproveitamento no Campeonato Francês possam sugerir um momento de tranquilidade, os bastidores do Paris Saint-Germain vivem dias de ebulição. Entre notícias sobre insatisfações e duelos por posição, o clube deixa o torneio local de lado e volta as suas atenções nesta terça-feira (28) para o confronto diante do Manchester City, pela faz de grupos da Champions League.

O reencontro das equipes após a semifinal da última edição, quando os ingleses ficaram com a vaga na grande decisão, será uma verdadeira prova de fogo para Maurício Pochettino, que terá testado seu poder de gerir um vestiário repleto de estrelas.

Após duas partidas como desfalque, Lionel Messi estará novamente à disposição do treinador. A última vez que esteve em campo, no entanto, o atacante esteve centro de uma polêmica com o técnico. Substituído contra o Lyon, o camisa 30 deixou o gramado sem cumprimentar o compatriota e com semblante de insatisfação.

No dia seguinte, exames de imagem indicaram uma lesão no joelho esquerdo do craque, que ficou de fora nas partidas contra Metz e Montpellier. Escalar Messi como titular contra o City será uma das decisões importantes de Pochettino nesta terça-feira.

play
2:12

PSG x Manchester City, decisão para o Barcelona e mais! Rodrigo Bueno analisa a 2ª rodada da Champions League

Neymar enfrenta o atual campeão da Premier League e Koeman joga o tudo ou nada contra o Benfica | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+

Outro tema que estará no centro dos holofotes é o 'atrito' entre Neymar e Kylian Mbappé.

Substituído no segundo tempo contra o Montpellier por Julian Draxler, que anotou o segundo gol no triunfo dentro do Parque dos Príncipes, o atacante foi flagrado pela TV francesa Canal Plus criticando a falta de passes a ele pelo companheiro brasileiro.

“Ele não passa para mim”, teria dito Mbappé.

O flagrante da reclamação fez o jornal L'Équipe apontar para um possível desgaste na relação entre o francês e o brasileiro. O motivo apresentado é a 'sul-americanização' do vestiário do PSG.

play
2:33

Neymar e Mbappé passam em branco, mas PSG vence Manchester City na Champions League: VEJA a simulação no Fifa 22

Videogame simula jogaço entre o time francês e o atual campeão da Premier League pela Liga dos Campeões | CLIQUE AQUI e assista ao melhor do futebol AO VIVO pela ESPN no Star+

Enquanto Neymar e os demais brasileiros se enturmam com os argentinos do elenco, Mbappé passou a se distanciar e, segundo o jornal francês, incomodou os demais companheiros pelas ausências nas chamadas 'noites do grupo'.

Outra (e não menos importante) decisão de Maurício Pochettino contra o Manchester City está na primeira posição da escalação: o goleiro. Segundo informações da TV Sky Sports, que será escolhido nesta terça-feira é Gianluigi Donnarumma, deixando Keylor Navas no banco.

A escolha pelo italiano acontece dias após estourarem na França as informações reveladas pelo jornal Corriere della Sera sobre uma suposta insatisfação de Gigio com a reserva. Após desembarcar na França com o status de melhor jogador da última edição da Eurocopa, o italiano atuou em apenas dois dos nove jogos dos parisienses feitos no começo desta temporada.

A disputa com Keylor Navas é o grande empecilho para que o titular da Azzurra seja também o dono da posição no PSG. Destaque no clube francês nos últimos anos, o costarriquenho tem o apoio do grupo de sul-americanos, segundo o Corriere della Sera.

O suporte de nomes de peso do elenco como Messi, Di Maria, Paredes, Marquinhos e Neymar tem sido uma outra barreira que vem pesando para as poucas oportunidades no time titular a Donnarumma, ainda com base nas informações do jornal italiano.

play
3:01

PSG x City, Milan x Atlético, Real Madrid e mais: André Donke projeta partidas da 2ª rodada da Champions League

Comentarista falou sobre os principais jogos da fases de grupo nesta terça-feira