<
>

Jornal: Navas se consolida no PSG com 'apoio' de Messi e Neymar e Donnarumma já entra no radar da Juventus

Era esperado, mas pode ter acontecido rápido demais. Segundo informações reveladas pelo jornal Corriere della Sera, Gianluigi Donnarumma está insatisfeito com a reserva no time do Paris Saint-Germain. Após desembarcar na França com o status de melhor jogador da última edição da Eurocopa, o italiano atuou em apenas dois dos nove jogos dos parisienses feitos no começo desta temporada.

A disputa com Keylor Navas é o grande empecilho para que o titular da Azzurra seja também o dono da posição no PSG. Destaque no clube francês nos últimos anos, o costarriquenho tem o apoio do grupo de sul-americanos, segundo o Corriere della Sera.

O suporte de nomes de peso do elenco como Messi, Di Maria, Paredes, Marquinhos e Neymar tem sido uma outra barreira que vem pesando para as poucas oportunidades no time titular a Donnarumma, ainda com base nas informações do jornal italiano.

Após a polêmica pela substituição de Messi na partida contra o Lyon, quando o craque deixou o gramado com semblante de insatisfação, Mauricio Pochettino tem evitado temas que deixem o vestiário instável. A disputa pela titularidade entre os goleiros se enquadra neste cenário.

Citando ainda a reportagem publicada pelo Corriere della Sera, Donnarumma está infeliz com a reserva em Paris, principalmente por ter chegado ao clube em um momento de destaque e glória com o título da Eurocopa.

Com contrato até 2026, o italiano pode até mesmo deixar o PSG em busca de mais minutos em campo.

E isso tem deixado a Juventus em estado de alerta, principalmente com o início turbulento de temporada do polonês Szczesny. Ainda que tratando uma possível transferência para Turim como uma especulação, o Corriere della Sera relata que a diretoria da Vecchia Signora segue de perto o momento de Donnarumma pensando na próxima janela europeia.

O Paris Saint-Germain é líder isolado do Campeonato Francês, com 100% de aproveitamento após sete rodadas. O gigante parisiense volta a campo neste sábado (25), no Parc des Princes, contra o Montpellier. A partida está marcada para começar às 16h (de Brasília), e terá transmissão AO VIVO e EXCLUSIVA para assinantes Star+.