O Flamengo apresentou na última quinta-feira (2) ao Conselho Deliberativo o projeto de internacionalização da sua marca. E um desfecho positivo é tratado com otimismo.
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De acordo com o Ge, caso o projeto avance, a expectativa do clube rubro-negro é poder aumentar o patrimônio em R$ 150 milhões. No plano, a ideia é a equipe carioca entrar com a marca, enquanto investidores chegam com a grana.
Na apresentação, Rodrigo Tostes, vice-presidente de finanças do Flamengo e responsável por tocar o projeto, optou por não revelar os clubes, mas deixou claro que cinco equipes portuguesas conversaram com os cariocas.
Mas, o Tondela é o clube em que as tratativas estão melhores encaminhadas. E o projeto é ousado. Conforme a apresentação, a ideia é chegar na Champions League em sete ou oito anos.
Veja abaixo:
Conference League - 2 anos
Europa League - 3 anos
Champions League - 7 a 8 anos
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Em relação à forma de como explorar a parceria com o clube europeu, a ideia do Flamengo é emprestar atletas que não vêm sendo utilizados pelo profissional.
Para seguir com o projeto, o Flamengo negocia com o BTG Pactual, banco que seria responsável por todo o plano de negócios, calculando valores e riscos. Segundo o Ge, a estimativa é que o clube carioca busque levantar com investidores o valor de 50 milhões de euros (R$ 307 milhões).