<
>

Em estreia de Pepê, Porto vence o Belenenses, sem dificuldades, no primeiro jogo do Campeonato Português

O Porto estreou com o pé direito no Campeonato Português. A equipe de Sérgio Conceição não teve dificuldade para vencer o Belenenses por 2 a 0, neste domingo (8), diante dos 6 mil torcedores presentes no Estádio do Dragão.

Toni Martínez abriu o placar na etapa inicial e Luis Días ampliou aos 26 minutos do segundo tempo.

A partida também marcou a estreia do brasileiro Pepê, ex-Grêmio. Ele começou no banco, mas entrou no lugar de Mehdi Taremi, aos 35 minutos da etapa final para fazer seu primeiro jogo oficial com a camisa do novo time. O atacante chegou ao clube por 15 milhões de euros (R$ 98 milhões) e já havia participado de dois amistoso em julho.

O Dragão dominou durante os 90 minutos e perdeu algumas chances, que poderiam acabar em goleada. A equipe adversária, por sua vez, só assustou na chegada de Afonso Sousa, que parou da boa defesa de Diogo Costa, já nos minutos finais.

Situação do campeonato

Com os três pontos somados, o Porto se junta às equipes que venceram nesta primeira rodada, ocupando provisoriamente a 4ª colocação. Já o Belenenses é 15º.

O cara: João Mário

Com direito a caneta humilhante, o lateral-direito deu muito trabalho para a defesa adversária e participou diretamente dos dois gols do Dragão. No primeiro, ele fez um belo cruzamento, Otávio chega a fazer uma espécie de corta-luz e Toni Martínez manda no canto de Phelippe. No segundo, ele ''chamou o defensor para dançar'' e cruzou para Luis Días marcar de cabeça.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo para a segunda rodada da competição. No domingo (15), o Porto visita o Famalicão, às 14h (horário de Brasília), no Municipal 22 de junho. Já o Belenenses recebe o Maritimo no estádio do Jamor, na segunda (16), às 13h15 (horário de Brasília).

Ficha técnica

Porto 2 x 0 Belenenses

GOLS: Toni Martínez (17' do 1º T) e Luis Díaz (26' do 2º T)

PORTO: Costa; Sanusi, Pepe, Mbemba, Mário; Otávio (Vieira), Oliveira (Uribe), Costa, Díaz (Conceição); Taremi (Pepê), Martínez (Evanilson). Técnico: Sérgio Conceição

BELENENSES: Phelippe; Calila, Ribeiro, Akas; Ludovic (Nuno), Boni, Calila (Xavier), Sithole (Souza) e Varela (Teixeira); Cassierra (Mota) e Ndour. Técnico: Nuno Oliveira