A briga por uma vaga na Champions League está acirrada faltando apenas dois jogos para o fim do Campeonato Italiano. Atalanta, Milan e Juventus fizeram o dever de casa e venceram nesta quarta-feira (12) pela 36ª rodada da competição.
Mesmo com a vitória diante do Sassuolo por 3 a 1, a Velha Senhora permanece na quinta colocação, com 72 pontos, 1 a menos que o Napoli, quarto colocado e, por enquanto, segue fora da zona de classificação para a Champions. Rabiot abriu o placar para a Juve e CR7 fez o segundo. O Sassuolo diminuiu com Raspadori, mas Dybala sacramentou o triunfo do time comandado por Andrea Pirlo.
A partida ficou marcada por feitos inéditos de Cristiano Ronaldo e de Dybala: os dois atingiram a marca de 100 gols pela equipe.
O português ainda igualou Romário ao fazer 100 ou mais gols por três clubes na carreira.
A vice-líder Atalanta bateu o Benevento por 2 a 0 com gols de Muriel e Pasalic. Com o resultado, o time de Bérgamo chegou aos 75 pontos, assim como o Milan, mas fica na segunda colocação pelos critérios de desempate.
O time de Milão, por sua vez, visitou o Torino e goleou por 7 a 0, com destaque para o hat-trick de Ante Rebić. Hernandéz (2x), Kessié e Brahim Díaz também marcaram.
Com o scudetto nas mãos, a Inter de Milão venceu a Roma por 3 a 1 e definitivamente deu fim às poucas chances que restavam para o time da capital Italiana conquistar uma vaga para a Champions. Lukaku comandou a vitória da atual campeã com um gol e uma assistência.
Confira os próximos adversários dos quatro times que ainda disputam uma vaga na Champions:
Atalanta: Genoa (f) e Milan (c)
Milan: Cagliari (c) e Atalanta (f)
Napoli: Fiorentina (f) e Hellas Verona (c)
Juventus: Inter (c) e Bologna (f)
