<
>

Flamengo domina futebol brasileiro nas redes: marca inédita e massacre sobre rivais entre 'youtubers' e 'tiktokers'

O Flamengo, atual bicampeão brasileiro, vem dominando o futebol nacional também nas redes sociais. O título da Série A fez com que o clube retomasse a liderança de crescimento mensal entre os clubes do país, segundo levantamento do “Ibope Repucom”.

A pesquisa mostra que foram 730 mil novas inscrições nos canais rubro-negros entre Twitter, Facebook, Instagram, Youtube e Tiktok. São mais de 38 milhões de inscritos no total.

O destaque é o desempenho no Instagram, de onde veio mais da metade (54%) do crescimento em fevereiro, em uma soma de inscritos que superou o que qualquer clube conseguiu considerando todas as plataformas no mês anterior.

Mais do que isso: em março, o Flamengo também bateu a marca de 10 milhões de inscritos em sua conta no Instagram, algo que nenhum clube do país já atingiu.

O Corinthians, que é quem chega mais perto, ainda não chegou a 5,5 milhões.

Na comparação com os rivais, porém, o maior “massacre” rubro-negro são no Youtube e Tiktok. A “Fla TV”, canal oficial do clube, bateu 6 milhões de inscritos, enquanto nenhuma outra equipe do país tem sequer 2 milhões de inscrições em suas plataformas.

Palmeiras (1,5 milhão de inscritos), Corinthians (1,44 milhão), São Paulo (1,44 milhão) e Santos (1,03 milhão) são os únicos outros a superar a marca milionária no Youtube.

No Tiktok, a realidade é parecida: o perfil oficial do Flamengo já tem 2,5 milhões de seguidores, enquanto nenhum rival cruzou a marca de 1 milhão. O Corinthians é quem está mais próximo, com 976 mil, seguido pelo Palmeiras, com 867 mil, segundo o Ibope Repucom.

Em relação ao crescimento nas redes sociais em fevereiro, o Palmeiras ficou com a segunda colocação (208 mil novos inscritos), e o Corinthians completou o pódio (108 mil).