<
>

Gabigol, Isla e mais: Flamengo foi 'campeão' de pesquisas na internet durante Brasileirão 2020

O Flamengo foi o grande campeão brasileiro dentro de campo, mas ainda levou uma conquista ‘diferente’ para casa: a de time do Campeonato Brasileiro mais pesquisado por usuários na internet.

Segundo levantamento feito pelo Google Trends, obtido com exclusividade pelo ESPN.com.br, até o dia 18 de fevereiro, o Rubro-Negro foi a equipe mais pesquisada da Séria A na ferramenta, seguida por Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Grêmio.

E os jogadores da equipe também lideram os levantamentos posição por posição, em uma lista de 830 atletas. Dentre os atacantes, Gabigol foi o nome mais pesquisado. Vale lembrar que o camisa 9 perdeu algumas partidas do torneio, por conta de lesões no decorrer da temporada.

O top 10 ainda conta com Bruno Henrique e Pedro, substituto do centroavante titular na maioria das partidas em que este ficou ausente e vice-artilheiro do clube ao longo da temporada 2020.

Quando o assunto foi jogadores de defesa, o quarteto titular de Rogério Ceni nas últimas partidas derrotou todos os outros concorrentes. Isla encabeçou a lista dos dez nomes mais procurados, seguido de Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Filipe Luís.

Nas listas separadas pelo Google, a única que não foi ‘vencida’ por um jogador rubro-negro foi a de goleiros. Diego Alves apareceu na segunda posição atrás de Cássio, do Corinthians, que foi envolvido em polêmicas ao longo do campeonato por conta das críticas.