<
>

Brasileirão teve quebra de recorde de pesquisas de todos os clubes em 2021, segundo levantamento

O Campeonato Brasileiro de 2020, encerrado na noite da última quinta-feira (25), foi diferente dos demais por conta do contexto da pandemia, mas, na internet, também ganhou um contexto ‘especial’.

Segundo levantamento feito pelo Google Trends, obtido com exclusividade pelo ESPN.com.br, até o dia 18 de fevereiro, a última edição do torneio foi a mais pesquisada por usuários da ferramenta desde 2004. Se comparada à edição anterior, o torneio teve um aumento de 30% nas buscas.

Além disso, mesmo com somente dois meses a serem completados, o ano de 2021 já é o ano recorde de interesse na busca pelo Brasileirão. Comparado com 2020, os usuários pesquisam quatro vezes mais o torneio no ano atual. O torneio é o assunto mais buscado do Google no Brasil, desde o dia 1° de janeiro.

Durante o período de paralisação do futebol, nos meses de abril e maio do ano passado, o nível de interesse e busca mensal por clubes da Série A foi o menor desde 2004.

Com a volta do futebol, porém, a busca pelos clubes voltou ainda mais forte, quebrando recordes. Em 2021, todos os times da primeira divisão bateram seus recordes de interesse.

No ranking clube por clube, o Flamengo foi o mais buscado, seguido pelo campeão da Conmebol Libertadores, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Grêmio, finalista da Copa do Brasil.