<
>

Palmeiras: Jornal espanhol destaca Marcelinho e apresenta atacante de 17 anos ao mercado europeu

O jornal espanhol As mostrou que está de olho aberto no surgimento dos novos talentos do futebol brasileiro.

Em artigo publicado nesta terça-feira, o diário de Madri traçou um perfil completo do atacante Marcelinho, de apenas 17 anos, do Palmeiras, e já o apresentou ao mercado europeu.

O garoto, que está no Verdão desde o sub-17 e foi promovido ao profissional nesta temporada, entrou em campo nos últimos dois compromissos do Verdão, devido ao surto de COVID-19 que assola o plantel palestrino.

Marcelinho ingressou no 2º tempo contra o Ceará, pela Copa do Brasil, e foi titular contra o Goiás, pelo Brasileirão.

O jovem ainda não conseguiu contribuir com gols ou assistências, mas já ganhou muitos elogios do diário espanhol.

"No terreno de jogo, Marcelinho se destaca por ser um extremo de arrancada potente, boa condução de boa e capacidade para jogar pelos dois lados do campo. É destro, mas possui habilidade suficiente para disparar de esquerda. Mede apenas 1,69m, o que dificulta a possibilidade de que ele atue como referência do ataque", escreveu.

"Apesar de sua baixa estatuta, nas categorias de base do Palmeiras ele marcou muitos gols de cabeça. Sua leitura de jogo e posicionamento, unidos a um potente salto, permite que ele lute nesse tipo de ação com os defensores", seguiu.

"No início deste ano, ele disputou a Copinha, e recentemente vinha muito bem no Brasileirão sub-20, mostrando estar pronto para dar o salto ao elenco principal", complementou.

Pelo time sub-20 do Alviverde, a joia fez 12 jogou e anotou um gol nesta temporada.