<
>

Champions: PSG vence RB Leipzig por 1 a 0 em jogo decisivo graças a gol de Neymar em pênalti polêmico

play
Gol de Neymar, virada da Juve, goleada do Barça e mais: a terça-feira de Champions League (1:37)

Sevilla, Chelsea, Lazio, Dortmund, Juventus, Barcelona, PSG e United conquistaram três pontos na 4ª rodada da fase de grupos (1:37)

O Paris Saint-Germain jogou muito mal, mas conseguiu arrancar uma importantíssima vitória por 1 a 0 sobre o RB Leipzig, nesta terça-feira, pela 4ª rodada do grupo H da Uefa Champions League, no Parque dos Príncipes.

Os alemães têm muitos motivos para reclamar, já que o único tento da partida saiu em uma penalidade muito polêmica marcada em cima de Di María, logo no início do 1º tempo. Neymar bateu bem e deu a vitória aos franceses.

Foi seu 73º gol com a camisa do Paris, o que o fez ultrapassar Raí e se tornar o maior artilheiro brasileiro da história da equipe.

Apesar dos pesares, o resultado é muito importante para o time de Thomas Tuchel, que vai a 6 pontos e assume a 2ª colocação da chave, fazendo o Leipzig cair para 3º.

A liderança está nas mãos do Manchester United, que, também nesta terça, goleou o Instanbul Basaksehir por 4 a 1 e foi a 9 pontos - os turcos têm 3.

Em campo, o PSG começou levemente melhor e, com grande ajuda da arbitragem, abriu o placar aos 11 minutos.

Di María invadiu a área e caiu ao ver Sabitzer chegar na marcação. O árbitro Danny Makkelie, porém, viu falta e assinalou uma penalidade para lá de contestável.

Na cobrança, Neymar assumiu a responsabilidade e bateu com muita calma, deslocando Gulacsi e abrindo a conta.

Mesmo sofrendo o gol, o Leipzig não se intimidou e foi para cima, controlando a posse de bola em pleno Parque dos Príncipes.

Até o apito final da 1ª etapa, o clube alemão perdeu chances excelentes com Haidara e Forsberg. Dessa forma, o PSG segurou sua vantagem parcial até o intervalo.

No retorno dos vestiários, o time da Red Bull continuou melhor em campo, ameaçando constantemente a meta de Keylor Navas.

O Paris, por sua vez, se limitava a esperar na defesa e tentar contra-ataques com Neymar e Mbappé. No entanto, raramente conseguia acertar os passes.

A partida foi se arrastando até os acréscimos no mesmo estilo. E, aos trancos e barrancos, o PSG conseguiu segurar o 1 a 0 até o apito final.

Ficha técnica

Paris Saint-Germain 1 x 0 RB Leipzig

GOLS: Paris Saint-Germain: Neymar (pênalti)

PARIS SAINT-GERMAIN: Keylor Navas; Florenzi, Diallo, Marquinhos e Bakker; Danilo Pereira, Paredes e Ander Herrera (Verratti); Di María (Rafinha), Neymar (Sarabia) e Mbappé (Moise Kean) Técnico: Thomas Tuchel

RB LEIPZIG: Gulacsi; Mukiele (Orban), Upamecano, Konaté e Angeliño; Haidara, Sabitzer e Forsberg (Sorloth); Dani Olmo (Kluivert), Nkunku e Poulsen Técnico: Julian Nagelsmann

Estatísticas

gol de Neymar em 8 jogos pelo PSG na temporada

Neymar chegou a 73 gols pelo PSG e se tornou o maior artilheiro brasileiro do clube

O Leipzig teve 63% de posse de bola no 1º tempo, mesmo fora de casa

O Leipzig finalizou 7 vezes no 1º tempo, contra 5 do PSG

O Leipgiz terminou a partida com 62% de posse de bola

O Leipzig finalizou 16 vezes na partida, contra 9 do PSG

O goleiro Navas se destacou com 3 defesas difíceis para o PSG no jogo


Classificação

GRUPO H

1. Manchester United: 9 pontos
2. Paris Saint-Germain: 6 pontos
3. RB Leipzig: 6 pontos
4. Istanbul Basaksehir: 3 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias por suas ligas.

  • Sábado, 28/11, 11h30*, RB Leipzig x Arminia Bielefeld, Bundesliga

  • Sábado, 28/11, 17h*, Paris Saint-Germain x Bordeaux, Ligue 1

*horário de Brasília