<
>

Champions League: Cristiano Ronaldo estreia na artilharia, Morata vira nos acréscimos contra o Ferencváros e Juventus se garante nas oitavas

play
Gol de Neymar, virada da Juve, goleada do Barça e mais: a terça-feira de Champions League (1:37)

Sevilla, Chelsea, Lazio, Dortmund, Juventus, Barcelona, PSG e United conquistaram três pontos na 4ª rodada da fase de grupos (1:37)

Nesta terça-feira (24), a Juventus venceu o Ferencváros mais uma vez na fase de grupos da Champions League, desta vez por 2 a 1 e pela quarta rodada. Jogando em casa, o clube de Turim levou o gol primeiro, empatou com Cristiano Ronaldo e Morata, nos acréscimos, garantiu a virada. Com a vitória, a Velha Senhora, que segue três pontos atrás do Barcelona no Grupo G, garantiu classificação antecipada para as oitavas.

E quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o meia Uzni aproveitou desvio do brasileiro Alex Sandro, em tentativa de interceptação de cruzamento do Ferencváros pela direita, e bateu de primeira para estufar as redes em Turim.

O empate da Juventus veio 16 minutos mais tarde e dos pés dele, Cristiano Ronaldo. Após marcar duas vezes sobre o Cagliari, no último fim de semana, pelo Campeonato Italiano, o Robozão fez bela jogada, deixou dois marcadores para trás e, de canhota, de fora da área, acertou em cheio no canto do goleiro do time húngaro, que não teve qualquer chance.

Este foi apenas o primeiro gol de CR7 na atual edição da Liga dos Campeões. Além disso, o português chegou à outra marca expressiva na carreira: pela 15ª temporada seguida, balançou as redes pela competição continental.

A virada veio apenas aos 46 minutos do segundo tempo, e dos pés de Morata, que havia entrado no lugar de Dybala. Foi o atacante espanhol que salvou o clube italiano de mais um tropeço na Champions.

Com o resultado, a Velha Senhora segue na segunda colocação do grupo G, agora com 9 pontos, mas viu o líder Barcelona ir a 12, após vitória na Ucrânia sobre o Dínamo Kiev.

Por outro lado, o Ferencváros é quem vem logo atrás dos italianos, na terceira colocação, mas com apenas 1 ponto somado até aqui.

Com a vitória, os italianos ainda garantiram classificação antecipada para as oitavas, já que, com 9 pontos, não podem mais ser alcançados pelos húngaros.

Ficha técnica

Juventus 2 x 1 Ferencváros

GOLS: Cristiano Ronaldo e Morata (JUV) e Uzni (FER)

JUVENTUS: Sczesny; Cuadrado, Danilo, De Ligt e Alex Sandro; McKennie (Kulusevski), Bentancur (Rabiot) e Bernard, Arthur (Ramsey) e Bernardeschi (Chiesa); Dybala (Morata) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Andrea Pirlo

FERENCVÁROS: Dibusz; Lovrencsics (Botka), Blazic, Frimpong, Dvali e Heister; Zubkov (Isael), Siger (Laidouni) Somália e Nguen (Boli); Uzni; Técnico: Serhiy Rebrov

Estatísticas

- Este foi o primeiro gol de Cristiano Ronaldo na atual edição da Champions League

- Esta é a 15ª edição consecutiva que CR7 anota gols na Champions

- Apenas Messi e Benzema marcaram em mais edições consecutivas (16, cada)

- Cristiano Ronaldo marcou 9 gols nos últimos 9 jogos em casa pela Juventus na Champions League

- 70 dos 131 gols de Cristiano Ronaldo na Champions League foram marcados em casa

- Com a marca, CR7 igualou Lionel Messi no quesito na competição.

- A juventus foi a 9 pontos e já está classificada para as oitavas


Classificação do grupo

1ª - Barcelona - 12 pts.

2ª - Juventus - 9 pts.

3ª - Dínamo Kiev - 1 pt.

4ª - Ferencváros - 1 pt.

Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana por seus respectivos campeonatos nacionais:

  • Sábado, 28/11, 14h*, Benevento x Juventus - Campeonato Italiano

  • Sábado, 28/11, 13h30*, Ferncváros x MTK - Campeonato Húngaro

*horário de Brasília