<
>

Premier League: Firmino desencanta, Liverpool vence o Sheffield United de virada e encosta no Everton

O Liverpool venceu o Sheffield United por 2 a 1, neste sábado, de virada, pela 6ª rodada da Premier League. Berge abriu o placar, mas Firmino e Diogo Jota garantiram o triunfo dos Reds.

Apesar de todo o favoritismo dos Reds, os visitantes saíram na frente logo aos 10 minutos de jogo. O VAR entrou em ação para analisar o pênalti cometido por Fabinho. Sander Berge foi para a bola, deslocou Alisson e abriu o placar.

Aos 40 minutos da primeira etapa, empate dos Reds. Firmino aproveitou rebote do goleiro após cabeçada de Mané e só empurrou para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o Liverpool iniciou o jogo pressionando o adversário em busca da virada. Salah foi o primeiro a assustar a meta do Sheffield. Após uma sobra de um escanteio, o egípcio arriscou de fora da área, mas a bola subiu demais.

O Sheffield também queria o resultado e assustou. Berge deixou Fabinho na saudade, invadiu a área e finalizou com muita força, mas acabou parando em Gomez.

Na jogada seguinte, o Liverpool chegou a marcar com Salah, após belo lançamento de Alexander-Arnold. No entanto, o lance foi anulado pelo VAR assinalando impedimento do egípcio.

Mas a virada veio também na jogada seguinte. Mané cruzou com maestria, colocou na cabeça de Diogo Jota, que só escorou para fazer 2 a 1.

.

Ficha técnica

Liverpool 2 x 1 Sheffield United

GOLS: Liverpool: Firmino, aos 40 min, 1ºT. Diogo Jota, aos 19min, 2ºT. Sheffield: Sander Berge, aos 10 min, 1ºT.

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Fabinho, Gomez e Robertson; Henderson, Wijnaldum e Diogo Jota; Salah, Firmino e Mané. Técnico: Jürgen Klopp

SHEFFIELD UNITED: Ramsdale; Basham, Egan e Stevens; Baldock, Berge, Ampadu, Lundstram e Osborn; McBurnie e Brewster (Burke) Técnico: Chris Wilder

Estatísticas

. Firmino anotou o primeiro gol na temporada. Ele estava há sete jogos sem marcar.

. Pela segunda vez na competição, Diogo Jota garantiu um gol importante para a vitória. Ele anotou um no triunfo sobre o Arsenal por 3 a 1.

. Sheffield segue sem vencer na Premier League. O time conseguiu um empate na primeira rodada e vem de cinco derrotas seguidas.


Fim do jejum de Firmino!

Depois de sete jogos sem marcar, o brasileiro voltou a fazer o mais sabe: gols. E gols decisivos para garantir mais três pontos para os Reds.

Oportunista, o camisa 9 não perdoou quando teve a chance de empurrar a bola para o fundo das redes do adversário.

Infelicidade de Fabinho!

Destaque do time há temporadas, o brasileiro acabou tendo um início de jogo infeliz.

Ele cometeu um pênalti na primeira etapa, com o lance sendo confirmado pelo VAR. Na cobrança, Sander Berge deslocou Alisson e marcou.


Classificação

- Liverpool: 2º lugar, com 13 pontos
- Sheffield: 19º lugar, com 1 ponto


Próximos jogos

  • Terça-feira, 27/10, 17h*, Liverpool x Midtjylland - Champions League

  • Sábado, 31/10, 9h*, Sheffield United x Manchester - Premier League

*horário de Brasília