<
>

Cruzeiro bate Patrocinense e vai à final da Taça Inconfidência em dia de testes para Enderson Moreira

Com um time cheio de novidades, o Cruzeiro derrotou o Patrocinense por 3 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, neste sábado (1º de agosto), e está na final do Troféu Inconfidência. Foi a terceira vitória consecutiva do time sob o comando de Endersn Moreira, que fez muitos testes, dando oportunidade para quem ele ainda não tinha visto jogar.

A disputa é o que pode se chamar de “prêmio de consolação” para os times que ficaram fora da semifinal do Campeonato Mineiro, reunindo do quinto (caso do Cruzeiro) ao oitavo colocado.

O primeiro gol celeste (que atuou de branco) saiu aos 11 minutos do segundo tempo. Após Filipe Machado cobra escanteio e Giovanni desviar, Ramón mandou a bola para a rede. Aos 31, Roberson ampliou o placar aproveitamento cruzamento de Adriano pela direita.

O último gol saiu aos 35, quando em um lance de sorte a bola acabou sobrando para Maurício finalizar de cabeça. Antes, o goleiro Thiago Passos chegou a furar a tentativa de socar a bola ao deixar o gol, e a bola ainda bateu nas costas de Stênio.

Agora o Cruzeiro espera pelo vencedor de Uberlândia e Boa para conhecer o adversário na final. As equipes jogam domingo, às 19h (de Brasília), no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A decisão está marcada para quarta-feira (5), às 19h, em local indefinido.

Voltando ao jogo, entre as novidades em campo, o técnico Enderson Moreira deu chance para dois estreantes: o goleiro Vitor Eudes, em seu primeiro jogo como profissional, e lateral esquerdo Giovanni, ex-Bahia.

No total, o treinador fez oito mudanças em relação ao último jogo. Manteve apenas Jadsom, Stênio e Maurício dos titulares contra a Caldese, na última quarta-feira. O restante ganhou chance de mostrar serviço.

Enderson já tinha avisado que pretendia utilizar o duelo para fazer observações visando a Série B, prioridade máxima na Toca da Raposa. A estreia será no dia 8 contra o Botafogo-SP.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 PATROCINENSE

DATA: sábado, 1º de agosto de 2020 (16h)

LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

ÁRBITRO: André Luiz Skettino Policarpo Bento

ASSISTENTES: Fernanda Nandrea Gomes Antunes e Marcyano da Silva Vicente

GOLS: Ramón (CRU), aos 11 min/2ºT, Roberson (CRU), aos 31 min/2ºT, e Maurício (CRU), aos 35 min/2ºT

CARTÃO AMARELO: nenhum

CRUZEIRO: Vitor Eudes; Machado, Ramón, Léo e Giovanni (João Lucas); Jean, Jadsom (Adriano), Maurício, Claudinho (Marco Antônio) e Stênio (Welinton); Thiago (Roberson). Técnico: Enderson Moreira

PATROCINENSE: Thiago Passos; Emerson, Alex Moraes, Nilo e Igor Pereira; Fernando Teixeira (Allan Patrick), Wisley, Thiago Lima (Tatá) e Magalhães (Henrique); Victor Rafael (Danielzinho) e Rafael (Gabriel). Técnico: Marco Antônio Milagres