<
>

Flamengo x Boavista garante lugar em 'lives' mais vistas do Youtube; veja o ranking

play
Mauro Cezar: Em jogo muito desigual, Flamengo confirma melhor campanha do Carioca e pode ser campeão em mais duas partidas (3:28)

Comentarista analiou a vitória do Fla por 2 a 0 sobre o Boavista (3:28)

A transmissão de Flamengo x Boavista na “Fla TV”, canal oficial do clube no Youtube, registrou o nono maior pico para um conteúdo ao vivo na plataforma. A vitória rubro-negra por 2 a 0 chegou a reunir 2,1 milhões de pessoas no final do primeiro tempo.

Somente outras oito “lives” tiveram números maiores que esse, todas musicais. O recorde é da cantora brasileira Marilia Mendonça, que registrou 3,3 milhões acessos simultâneos. Os números mais próximos do Flamengo são da banda pop sul-coreana BTS e da própria sertaneja, em um segundo show: 2,3 e 2,2 milhões, respectivamente.

Entre a liderança de Marilia e o oitavo lugar de sua segunda live, estão também transmissões ao vivo feitas pelos músicos Jorge e Mateus (3,16 milhões), Andrea Bocelli (2,8 milhões), Gusttavo Lima (2,76 milhões), Sandy & Junior (2,54 milhões) e Leonardo e Eduardo Costa (2,4 milhões), além do BTS.

Em seguida, no nono lugar, aparece Flamengo x Boavista, transmissão esportiva mais vista da história, chegando a bater 2,2 milhões de pessoas considerando também as outras plataformas na qual houve exibição – Twitter, Facebook e MyCujoo.

A audiência supera outras “lives” de números expressivos, como a dos também brasileiros Henrique e Juliano (2,06 milhões), Zé Neto e Cristiano (1,94 milhão) e Wesley Safadão (1,92 milhão) ou exibição mais recente do BTS (2,03 milhões).

Apesar do tamanho da marca no Youtube, se o pico registrado na internet fosse transferido para a TV, a audiência significaria 3 pontos no terminal nacional da Kantar Ibope Media.

play
3:28

Mauro Cezar: Em jogo muito desigual, Flamengo confirma melhor campanha do Carioca e pode ser campeão em mais duas partidas

Comentarista analiou a vitória do Fla por 2 a 0 sobre o Boavista

A transmissão pela Fla TV foi possível graças a Medida Provisória nº 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro no último mês. A MP, já em vigor, mas ainda pendente de aprovação do Congresso, concedeu ao mandante os direitos de transmissão das partidas.

Como o Flamengo não assinou contrato com a Globo, como os demais participantes do Campeonato Carioca, entendeu ter total direito de exibir o duelo no Maracanã. A emissora ainda tentou contestar na Justiça, mas não conseguiu evitar a transmissão rubro-negra.