<
>

Carioca: Flamengo vence Boavista com facilidade por 2 a 0; Pedro marca de voleio, Gerson faz golaço

Jogando em ritmo de treino, o Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela 5ª rodada da Taça Rio.

Foi o 9º triunfo seguido dos rubro-negros no Campeonato Carioca, encerrando o 2º turno do Estadual com 5 triunfos em 5 partidas.

O resultado também serviu para o clube da Gávea chegar a 28 pontos e se garantir na liderança geral do Carioca, já que o Fluminense, com 24 pontos, não pode mais alcançar.

O Rubro-negro controlou a partida nos 90 minutos, numa partida de ataque contra defesa, e o goleiro Diego Alves foi mero coadjuvante no duelo.

Depois de muita pressão contra a retranca bem armada do Boavista, o Fla abriu o placar aos 31 do 1º tempo, em boa jogada coletiva.

Rafinha cruzou da direita, Arrascaeta ajeitou, Gerson fez a "casquinha" e Pedro chegou emendando de voleiro para vencer o bom goleiro Klever.

O Boavista conseguiu se segurar até o intervalo, mas o Mengo ampliou logo no retorno dos vestiários.

Aos 6 minutos, Michael, que havia entrado na vaga de Everton Ribero, ajeitou e Gerson chegou batendo de primeira.

O chute do volante saiu de forma violentíssima e foi no ângulo oposto de Kleber, que não teve qualquer chance de defesa.

Golaço!!!

No restante da partida, os comandados de Jorge Jesus criaram muitas outras chances, mas o placar não se alterou mais. Vitinho, Michael e Pedro Rocha perderam as melhores chances.

Líder do grupo A da Taça Rio, o Flamengo agora aguarda a definição do grupo B para saber quem será seu adversário na semifinal da Taça Rio.

O rival no próximo estágio do Estadual será o 2º colocado da outra chave, posição atualmente ocupada pelo Volta Redonda. O Rubro-Negro terá mando de campo e vantagem do empate.

Vale lembrar que o Fla já foi campeão da Taça Guanabara. Caso vença a Taça Rio, o time será automaticamente declarado campeão estadual, já que também é líder geral na classificação.

Ficha técnica

Flamengo 2 x 0 Boavista

GOLS: Flamengo: Pedro e Gerson

FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael) e Arrascaeta (Pedro Rocha); Bruno Henrique e Pedro (Vitinho) Técnico: Jorge Jesus

BOAVISTA: Klever; Éverton Silva (Thiago Silva), Pedroso, Elivélton e Jean; Fernando Bob (Victor Pereira), Vítor Faíska, Jefferson Renan, Tartá (Renan Donizete) e Romarinho (Luís Felipe); Michel (Luiz Araújo) Técnico: Paulo Bonamigo

Estatísticas

gol de Pedro em 10 jogos pelo Flamengo na temporada

gol de Gerson em 11 jogos pelo Flamengo na temporada

vitória em 5 jogos do Flamengo na Taça Rio

vitória seguida do Flamengo na temporada

vitória seguida do Flamengo no Campeonato Carioca


Classificação

- Flamengo: 1º lugar, com 15 pontos
- Boavista: 3º lugar, com 7 pontos


Próximos jogos

Na semifinal da Taça Rio, o Flamengo enfrentará o 2º colocado do grupo B (hoje, seria o Volta Redonda), em partida ainda sem data e horários definidos.

Já o Boavista está eliminado da Copa do Brasil e não tem divisão nacional. Portanto, não há jogos oficiais ainda previstos.