<
>

O atacante que se inspirou no 1º filho para superar o sumiço do pai e o vício em fast food para brilhar na Premier League

A Premier League não apresenta em seus registros sinal algum de participação de qualquer jogador de nome Oritse. Nem gol, nem assistência, nem mesmo cartões amarelos ou vermelhos. Oritse é um nome que não existe para a principal competição de futebol de clubes da Inglaterra.

Já os números de Callum Wilson estão registrados e são interessantes. Em cinco temporadas disputadas pelo Bournemouth, o dono da camisa 13 marcou 49 gols e deu 15 assistências para seus companheiros em 139 jogos.

O atleta já tinha sido emprestado algumas vezes pelo Coventry e, em uma de suas voltas, o que se viu foi o amadurecimento em forma de gols. Mais forte fisicamente e mais concentrado na profissão, o atacante deve muito do que conquistou à sua esposa, Stacey. Foi ela quem ensinou ao menino cheio de sonhos e de conflitos que o caminho seria mais difícil se ele não aprendesse a se alimentar melhor.

Stacey apresentou ao então namorado um prato de salada. Ele preferia qualquer fast food, mas aprendeu que a mudança na alimentação poderia ser melhor para a carreira de atleta.

Ao lado de Stacey, o jogador mudou a história de sua vida e os dois tiveram Oritse. Quando o pequeno nasceu, Wilson prometeu para a esposa e para o menino que daria a ele uma vida bem diferente da que teve, que não foi nada fácil.

Wilson é o primeiro dos seis filhos de Tara, e seu pai abandonou a família ainda quando ele era pequeno. A situação foi se complicando, e o menino foi levado para um orfanato em Coventry, sua cidade natal. O tempo longe de casa foi curto, mas o suficiente para deixar marcas na vida. O futebol foi a saída, e cuidar de Oritse passou a ser um objetivo de vida: "Eu sempre disse que cuidaria do meu filho de maneira diferente da maneira como fui cuidado pelo meu pai. Esse era o meu desejo". O pequeno Oritse conhece a origem do pai e já andou por onde ele pisou. "Eu o levei para lá onde eu costumava ficar, para dar uma ideia da vida de seu pai."

Callum Wilson sofreu duas sérias lesões nos joelhos, uma no direito e outra no esquerdo, mas, ainda no período de recuperação, festejou a chegada da filha Orlagh. Ele e o pai às vezes se encontram, e Wilson deixa claro que a relação não é a ideal, mas é a que é possível. O que importa para ele é oferecer uma vida melhor para a família. Ele conseguiu.

Stacey, Oritse e Orlagh.