<
>

A história de Kanté: o 'invisível' filho de imigrantes que foi catador de lixo e trabalhou muito para conquistar o mundo

play
Kanté e seu chute com efeito em um campinho; relembre o resultado (0:07)

O volante do Chelsea conseguiu fazer o gol mesmo sem ângulo | via @nglkante (0:07)

Talvez você não tenha percebido, mas N'Golo Kanté esteve em campo na espetacular campanha do Leicester campeão da Premier League na temporada 2015-2016.

Talvez você não tenha conseguido fazer a ligação entre os fatos, mas N'Golo Kanté saiu do Leicester para o Chelsea e para novamente levantar a taça do Campeonato Inglês na temporada 2016-2017.

Ele era aquele mesmo que, de novo pelo Chelsea, foi campeão da Liga Europa 2018-2019 e que, na Rússia, foi fundamental para que o título da Copa do Mundo disparasse uma festa espetacular pelas ruas de Paris.

Talvez você não saiba, mas o menino Kanté também não era percebido pela sociedade francesa em sua infância. Talvez você cruze com um pequeno Kanté, de 1,68m, na esquina de sua casa ou perto do centro da cidade que em que mora.

play
0:31

Kanté janta, joga videogame e assiste ao Linha de Passe da Inglaterra com fãs

Os planos do volante eram de viajar de trem para Paris, mas ele se atrasou e acabou perdendo o Eurostar

Filho de imigrantes, Kanté foi catador de lixo em Paris. A "bola" estava com a necessidade de levar comida para casa e era preciso ajudar o pai. Como se não bastasse ter que ajudar a família trabalhando nas ruas da capital francesa, Kanté ainda foi driblado pelo destino e perdeu o pai ainda aos 11 anos.

Ser jogador de futebol era um sonho até mesmo para os invisíveis da sociedade e entre o trabalho nas ruas parisienses e as aulas, Kanté começou a despertar a atenção. A estatura não ajudava muito, mas era difícil não ser desarmado por ele.

play
1:06

Kanté no Barcelona, troca Griezmann por Lautaro e Real atrás de Camavinga: Linares repercute notícias da Espanha

Mercado da bola está agitado em LaLiga apesar da paralisação pelo coronavírus

Depois de brigar por um espaço no minúsculo Suresnes, N'Golo foi para o também pequeno Boulogne e de lá para o Caen. Kanté sempre soube que o futebol poderia mesmo abrir portas para uma mudança na vida e aproveitou a oportunidade logo cedo para estudar e se formar em contabilidade.

Espaço conquistado logo na primeira temporada, Kanté, no ano seguinte, foi destaque na volta do time à primeira divisão francesa. De lá para ser campeao em outro pequeno que se tornou gigante, o Leicester. E de lá para vencer de novo, no Chelsea.

Celebrado pelos companheiros pelo trabalho duro feito em campo, N'Golo Kanté já coleciona taças, desarmes e histórias.

Tudo muito rápido, tudo muito sofrido e tudo feito com muito suor.