<
>

Lenda do Manchester City, Kompany escolhe melhor zagueiro da história da Premier League; veja quem é e a razão

play
Manchester City: Kompany faz discurso de despedida e solta um 'Mic Drop' em festa dos títulos (1:21)

Jogador se despede do clube inglês e diz que estava no melhor clube do mundo (1:21)

Um dos maiores ídolos da torcida do Manchester City, Vincent Kompany, que hoje joga no Anderlecht, disse que Virgil van Dijk, do Liverpool, é o melhor zagueiro da história da Premier League.

Em entrevista à “BBC Sport”, o defensor citou o ‘antes e depois’ dos Reds com a chegada do holandês.

“O Liverpool era um ótimo time antes de Virgil van Dijk e, no entanto, estava sempre vulnerável. Nunca senti a supremacia que eles mostraram este ano. É muito difícil ter um jogador que tenha um impacto tão grande em um grande clube”, explicou. "Ele trouxe a defesa da ‘velha guarda’ com um toque moderno e eu respeito isso”.

Em dezembro de 2017, o Liverpool anunciou a contratação do defensor por 75 milhões de libras (R$ 331,5 milhões de acordo com a cotação da época). Desde então, o clube conquistou a Champions League na temporada passada e liderava esta edição da Premier League com 25 pontos de diferença para o segundo colocado até a paralisação do torneio por conta da pandemia de coronavírus.

Após 11 anos de serviços no time azul de Manchester, Kompany deixou o clube na última temporada. No total, o zagueiro belga atuou em 360 partidas, balançou as redes em 20 oportunidades e conquistou 12 títulos.